Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Mais de 50kg de castanha com maconha são encontrados em malas no Aeroporto de Manaus

A droga estava misturada com castanhas, que foram distribuídas em pacotes e escondidas em malas que tinham como destino São Paulo

Mais de 50kg de castanha com maconha são encontrados em malas no Aeroporto de Manaus

Foto: Divulgação

Manaus, AM – Na madrugada desta terça-feira (22), os agentes encontraram mais de 50kg de maconha que estavam escondidos dentro de pacotes de castanhas, distribuídas em malas que foram despachadas no Aeroporto de Manaus. A apreensão ocorreu durante a fiscalização de bagagens pelas equipes de Vigilância e Repressão e de Controle de Bagagem da Alfândega da Receita Federal.

As malas com as drogas tinham como destino a cidade de São Paulo, mas foram apreendidas após procedimentos de análise de risco aduaneiro. Com a realização da verificação física da carga se constatou a presença de 53,8gk de maconha tipo skunk em volumes de castanhas.

Leia mais: PF investiga envio de mão e placentas humanas sob encomenda de Manaus à Singapura

Foto: Divulgação

A Alfândega do Aeroporto de Manaus informa que as ações de fiscalização e controle aduaneiro que são realizadas tem por objetivo evitar a circulação, no território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibe a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio local.

A Receita Federal também alerta que muitos casos de contrabando e descaminho, considerados pela população como crimes “menores”, estão ligados ao crime organizado que atua nas fronteiras brasileiras. Essas organizações criminosas, que promovem tráfico internacional de drogas, armas e munições, utilizam-se do mercado ilegal de produtos como forma de financiamento para suas ações.

É importante que a população se conscientize de que o que pode parecer uma “pequena transgressão” traz grandes prejuízos ao país, contribuindo inclusive para a deterioração da segurança pública.

(*) Com informações da assessoria