Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Esportes

Manaus vence Botafogo-PB por 3 a 2 na Série C do Brasileiro

O Gavião do Norte volta a campo no próximo sábado (24), às 16h, na Arena da Amazônia, para enfrentar o Jacuipense-BA

Manaus vence Botafogo-PB por 3 a 2 na Série C do Brasileiro

Manaus vence o Botafogo-PB por 3 a 2 e sobe para sexta posição (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Em jogo eletrizante na noite desta segunda-feira (19), o Manaus superou o Botafogo-PB, pelo placar de 3 a 2 e subiu na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, ocupando a sexta colocação com 14 pontos e se mantém três pontos à frente da zona de rebaixamento. A partida válida pela 11ª rodada aconteceu na Arena da Amazônia.

O duelo entre amazonenses e paraibanos começou com o time mandante avassalador. Logo aos dois minutos da etapa inicial, Hamilton se antecipou da defesa adversária e, de cabeça, abriu o marcador com categoria para o Gavião do Norte após cobrança de escanteio do meia Daniel Costa.

A desvantagem não abalou o time do nordeste, que explorava os contra-ataques nos espaços do lado direito da defesa do Esmeraldino. Com essa deficiência dos donos da casa, o Botafogo-PB ganhava várias chances de empatar em cobranças de escanteio.

Aos 11 minutos, o atacante Ramon driblou o goleiro Jonathan, mas o chute se perdeu pela linha de fundo. Aos 15 minutos, Daniel Costa aumentou para o Manaus, em uma cobrança perfeita de falta na entrada da área, no ângulo do goleiro Felipe, que ainda tentou evitar o gol. Gavião do Norte 2 a 0.

O time visitante respondeu aos 20 minutos após bate e rebate. O meia Higor Leite recebeu a bola e chutou com perigo na meta do goleiro Jonathan. Aos 27 minutos, Rodrigo Fumaça ganhou a bola do meia Rodrigo Andrade, do Belo, que puxou contra-ataque. Ele deu passe na medida para Hamilton, que não desperdiçou e ampliou o placar para 3 a 0.

Com vantagem, o Manaus relaxou e deu espaços para o Botafogo-PB, que insistia em jogadas pelos lados do campo. Aos 35 minutos, o Belo marcou o seu primeiro gol com Diego Rosa, de cabeça. O gol surgiu após Marcos Vinícius jogar a bola na área e furar a defesa do time da casa.

Antes do fim do primeiro tempo, o Belo ainda teve outras oportunidades para diminuir o placar. Cristiano chuta cruzado, o zagueiro Rodrigo dentro da área estica a perna, mas a bola passa com perigo da meta do arqueiro Jonathan. A segunda oportunidade veio com Juninho, que não aproveitou o passe do lateral esquerdo Cristiano.

Na volta do intervalo, o técnico Rogério Garcia Zimermann fez modificações na equipe do Belo, com entradas do atacante Cristian e do centroavante David Batista, respectivamente, no lugar de Rodrigo Andrade e do lateral Higor Leite. As mudanças surtiram efeito e deram mais fôlego aos visitantes.

Leia mais: Condenado por estupro, Robinho fala sobre vítima em gravação: ‘Completamente bêbada’

Aos 8 minutos, o lateral Tsunami perdeu a jogada e derrubou o meia Cristian na área. O árbitro Léo Simão Holanda, do quadro da Federação Cearense de Futebol, assinalou pênalti. O atacante Ramon converteu para o Botafogo-PB, diminuindo o placar para 3 a 2.

Aos 19 minutos, Rossini cobrou escanteio e o zagueiro Luis Fernando cabeceou livre, mas a bola subiu por cima do gol de Felipe. Em resposta, o Belo aos 23 minutos, assustou o goleiro Esmeraldino com chute cruzado de Cristian.

O gol deu ânimo ao time paraibano, que aproveitou o cansaço dos jogadores do Manaus para empatar a partida. Por sua vez, o Gavião do Norte tentava explorar os contra-ataques, mas não conseguia concluir as jogadas criadas. Com as mudanças, o duelo ficou no ataque contra defesa.

Apesar das estratégias, o placar não mudou. Com o resultado, o Manaus subiu a sexta posição com 14 pontos, ficando três pontos atrás do primeiro time do G4. Já o Botafogo-PB permanece com 11 pontos, na nona posição, sendo o primeiro do Z-2.

O Gavião do Norte, do técnico Luizinho Lopes, volta a campo no próximo sábado (24), às 16h, na Arena da Amazônia, para enfrentar o Jacuipense-BA. Já o Belo PB encara o Santa Cruz-PE no domingo (25), às 18h, no Estádio do Arruda.