Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Mutirão da 7ª Vara de Família encerra com mais de mil movimentações processuais

Mutirão da 7ª Vara de Família encerra com mais de mil movimentações processuais

Realizado no período de 22 a 26 de maio, esforço concentrado foi concluído com mais de 1.000 movimentações processuais, incluindo despachos, decisões e sentenças. (Foto: Raphael Alves / Arquivo TJAM)

A 7ª Vara da Família e Sucessões da Comarca de Manaus, que funciona no Fórum Ministro Henoch Reis, no Aleixo,  divulgou nesta sexta-feira (2) o balanço do primeiro mutirão processual realizado pela unidade judiciário neste ano. Com mais de mil movimentações processuais, o esforço concentrado, realizado entre os dias 22 e 26 de maio, resultou em 945 despachos, 95 sentenças proferidas, além de 50 decisões.

Para a juíza titular da 7ª Vara da Família e Sucessões, Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro, a iniciativa teve resultados satisfatórios. “O nosso propósito foi alcançado. Com este mutirão imprimimos celeridade às demandas e favorecemos consideravelmente o fluxo processual. Destacamos, o empenho de toda a equipe que dedicou-se para que os objetivos fossem alcançados”, afirmou a magistrada.

A juíza Cleonice Trigueiro ressaltou que, mediante autorização prévia da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ-TJAM), a 7ª Vara de Família pretende realizar novas edições do mutirão. “Sobretudo por conta dos indicadores alcançados nesta última edição, pretendemos realizar outros mutirões como forma de otimizar o trabalho de nossa unidade judicial, com foco nas metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no atendimento eficaz aos jurisdicionados”, disse a juíza.

Conforme a direção de Secretaria da unidade judicial, 2.912 processos tramitam, atualmente, na 7ª Vara de Família, referentes a solicitação de guarda, questões alimentícias, reconhecimento de paternidade, direito de herança, dentre outras.

A direção de Secretaria acrescentou que, sob a condução da magistrada Cleonice Trigueiro, sete servidores e seis estagiários atuaram na semana do mutirão. Com a prévia aprovação da Corregedoria-Geral de Justiça, durante a ação, a 7ª Vara da Família funcionou das 8h às 11h com expediente interno, com foco no mutirão, e das 11h às 14h com o atendimento ao público externo.

Fonte: TJAM