Professores protestam em frente à Câmara e pedem CPI do Fundeb | | Amazonas1

US - R$ 5,10

×

Professores protestam em frente à Câmara e pedem CPI do Fundeb

Professores foram para a chuva protestar contra o prefeito e pedir CPI (Foto: DIrcom/CMM)

Da Redação

A chuva não intimidou o protesto dos professores do movimento “Fundeb para todos”, que amanheceram o dia na frente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), no Santo Antônio, Zona Oeste, para chamar atenção dos vereadores quanto à abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar como a Prefeitura de Manaus vem utilizando o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O recurso do governo federal deve ser investido na categoria.

Os professores gritaram palavras de ordem e levaram cartazes com dizeres: “Fundeb, direito de todos os trabalhadores da educação”; “Prefeito fofoqueiro”; “Criminoso é quem não dá transparência ao destino do dinheiro público”, em forma de indignação a como vêm sendo tratados pelo prefeito Arthur Neto (PSDB).

Nesta quinta-feira (28), eles prometem fazer barulho, novamente, na frente da Prefeitura de Manaus, na Compensa, e exigem serem atendidos pelo poder municipal.

Essa é a terceira manifestação dos professores que já foram às ruas no dia 12 de setembro e 22 de setembro.

Na terça-feira (26) à tarde, o prefeito resolveu fazer uma coletiva para fizer que o movimento vem achincalhando ele e a secretária de Educação Kátia Schweickardt.

Faça um comentário