Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Marcelo Ramos pretende ir à Aneel cobrar medidas contra a Amazonas Energia

Segundo o deputado federal, a cobrança ocorre devido a cortes de energia elétrica, sem aviso prévio, principalmente da população de baixa renda, inclusa na tarifa social

Marcelo Ramos pretende ir à Aneel cobrar medidas contra a Amazonas Energia

(Foto: Divulgação)

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) afirmou, na sexta-feira (12), que cobrará da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) medidas contra a concessionária Amazonas Energia, devido a cortes ilegais do serviço de energia elétrica da população de baixa renda, durante a pandemia.

“Vou pessoalmente a Aneel, solicitar ações ou auditoria se for o caso junto a Amazonas Energia para que as Leis sejam cumpridas por parte da companhia”, escreveu no Twitter.

O deputado afirma que ficou sabendo, por meio da imprensa, que a população mais pobre, inscrita no Cadastro único (CadÚnico) e enquadrada na Lei da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), tem tido o serviço suspenso, sem aviso prévio.

(Foto: Reprodução/ Twitter)

(Foto Reprodução/ Twitter)

(Foto: Reprodução/ Twitter)

Ele relembrou que, em agosto do ano passado, a concessionária firmou um termo de cooperação técnica com o governo estadual para ampliar a tarifa social para mais 220 mil famílias. Esse convênio, de acordo com o termo, garante um desconto de até 65% na conta de energia.

Leia também: Amazonas Energia deve responder por dano moral coletivo por cortes em plena pandemia 

Marcelo Ramos garantiu que cobrará a inclusão de mais famílias no convênio, pois o presidente da Amazonas Energia, Tarcísio Rosa, estabeleceu uma meta de 400 mil famílias a serem beneficiadas.

“Essa cobrança começa agora e só vai parar quando a empresa retomar o processo de inclusão que garanta que todas as família que têm direito (400 mil) tenham acesso à tarifa social ! Isso é inadiável num momento de tão grave crise”, escreveu.