Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

Marcelo Ramos se opõe a apoiar entrada de Bolsonaro no PL

Ramos quer manter postura de oposição a Bolsonaro; partido deve fazer 60 deputados federais se o presidente for eleito

Marcelo Ramos se opõe a apoiar entrada de Bolsonaro no PL

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – Com o anúncio e o convite formal para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus filhos integrem o Partido Liberal (PL), o deputado Marcelo Ramos (PL-AM) pediu uma espécie de “licença formal” para não apoiar o presidente da República em 2022.

Ramos, que é vice-presidente da Câmara dos Deputados, é um dos mais ferrenhos opositores de Jair Bolsonaro na casa legislativa. Ele teria deixado claro ao presidente do partido, Valdemar Costa Neto, que era contrário à filiação de Jair Bolsonaro no partido, e que, para continuar no partido, precisaria do aval do presidente para continuar criticando Bolsonaro.

Já nos bastidores, o amazonense tem dito a interlocutores que o partido, de fato, está em negociações para ter Bolsonaro na agremiação. A expectativa é tanta que nesta segunda-feira (25), Costa Neto publicou um vídeo nas redes sociais reforçando o convite para que o presidente e seus filhos “e apoiadores do Brasil” se filiem ao PL.

Leia mais: Lira revela que Bolsonaro precisará ‘pagar’ por relacionar vacina da covid à Aids

Aliados do presidente do PL dizem que ele fez uma conta “animadora”: se a legenda apoiar Lula (PT), pode eleger somente 30 deputados federais. No entanto, a expectativa dobra se o partido apoiar Bolsonaro: 60 deputados federais. Costa Neto ainda chegou a dizer que, mesmo que o partido apoie Bolsonaro e Lula vença, ele deve seguir a orientação do governo.

(*) Com informações do Metrópoles.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.