Manaus, 22 de abril de 2024
×
Manaus, 22 de abril de 2024

Cenário

Maria Benigno encabeça lista tríplice para o TRE-AM

A advogada Maria Benigno obteve 20 votos, seguida de Fábio Bandeira (16 votos) e Adriana Mendonça (13 votos).

Maria Benigno encabeça lista tríplice para o TRE-AM

(Foto: Instagram/Maria Benigno)

Manaus (AM) – A advogada Maria Benigno foi a mais votada durante sessão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) desta terça-feira (27) na lista tríplice de onde será escolhido o nome para juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, na vaga reservada para advogados, em decorrência do fim do biênio do juiz Pedro de Araújo Ribeiro.

A advogada obteve 20 votos. Os advogados Fábio Bandeira (16 votos) e Adriana Mendonça (13 votos) completam a lista.

Maria Benigno possui quase 20 anos de experiência no Direito Eleitoral, sendo conhecida e respeitada por todos da área eleitoralista, sejam magistrados, servidores, procuradores ou colegas advogados.

A lista tríplice será enviada para homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, em seguida, para escolha e nomeação, feita pelo presidente Lula, que tem a prerrogativa para escolha do novo membro.

Outras votações

Na eleição extraordinária, foram aclamados o desembargador João Simões para o cargo de presidente do TRE/AM, e o desembargador Airton Gentil, para atuar como vice-presidente e corregedor do órgão.

Na sessão, o TJAM também escolheu o juiz Cássio André Borges dos Santos (dentre oito inscritos), que recebeu o total de 17 votos, para a vaga de membro efetivo do TRE/AM na classe de magistrados – juiz de direito, que irá substituir o juiz Victor André Liuzzi Gomes, o qual terminará seu segundo biênio na instituição.

LEIA MAIS: