Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Famosos

PC de Minas promete afastamento e demissão a quem vazou fotos de Marília Mendonça

Vazamento das fotos do corpo de Marília Mendonça será tratado com rigor pela PC mineira e servidores do IML serão afastados e demitidos

PC de Minas promete afastamento e demissão a quem vazou fotos de Marília Mendonça

Marília Mendonça a bordo do avião que causou sua morte (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Belo Horizonte (MG) – Em nota publicada no sábado (15), a Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) afirma já estar tomando providências para apurar quem foram os servidores do Instituto Médico Legal (IML) que vazaram fotos da necrópsia do corpo da cantora Marília Mendonça.

A PCMG afirma ter instaurado procedimento para apurar a autoria e o vazamento das imagens. O órgão de segurança reforça que “não compactua com eventuais desvios de conduta de seus servidores”. (Confira nota no fim da matéria)

As fotos da necropsia do corpo de Marília Mendonça foram vazadas na internet na última quinta-feira (13). A cantora faleceu em 2021, aos 26 anos, em acidente aéreo em Minas Gerais. Marília deixa o filho Léo, na época com um ano de idade.

NOTA OFICIAL

“A Polícia Civil esclarece que, desde o momento em que tomou conhecimento do vazamento do laudo pericial, tomou providências no sentido de restringir ainda mais o acesso ao documento e de identificar o usuário do sistema que deu causa ao vazamento.

Foi instaurado procedimento pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil e inquérito policial para apurar o vazamento, autoria e, consequentemente, responsabilização dos culpados.

A PCMG não compactua com eventuais desvios de conduta de seus servidores, os quais são apurados com rigor e celeridade. As medidas administrativas após apuração e direito à defesa podem ir desde o afastamento do servidor à demissão do cargo público.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com o resguardo dos dados sensíveis que envolvem a investigação criminal em todas suas vertentes, bem como a punição de todos os servidores que eventualmente derem causa ao vazamento de dados, informações ou documentos de natureza sensível ou sigilosa.”

LEIA MAIS: