Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Política

Marina Silva: ‘Bolsonaro não aguentou o rojão e amarelou’

Segundo a ex-ministra, presidente merece uma "interdição por incapacidade" de cuidar de si próprio e de um país como o Brasil

Marina Silva: ‘Bolsonaro não aguentou o rojão e amarelou’

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – A ex-candidata à Presidência da República e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “amarelou”. A declaração foi dada no início da noite desta quinta-feira (9), em suas redes sociais.

Segundo Marina, o presidente demonstrou que lhe cabe “interdição por incapacidade até de cuidar de si próprio, quanto mais de um país”. A ex-ministra disse que Bolsonaro tentou incendiar o Brasil e colocar o Supremo Tribunal Federal (STF) sob risco de invasão e os ministros sob risco pessoal de ataques por fanáticos.

“Depois de ameaçar a Nação com a insinuação de Estado de Sítio, de provocar a queda da Bolsa, alta do dólar e interdição de estradas, não aguentou o rojão da própria incapacidade e de suas bravatas golpistas e simplesmente amarelou”, disse.

Leia mais: ‘Empobrecemos ainda mais com Lula e Bolsonaro’, dispara Marina Silva

Marina pediu o impeachment de Bolsonaro, e ainda salientou que é “ótimo que tenha amarelado”. Segundo ela, isso demonstrou, de forma chocante, a inconsistência e “irresponsabilidade” dos atos de Bolsonaro, e a falta de estatura e preparo para exercer a Presidência.

“Verga a coluna até o chão, não por se preocupar com os rumos do país, mas para se manter no poder, sua maior obsessão. E assim, de bravata em bravata, a cada dia somos jogados no caos de sua ocupação corrosiva da instituição presidência da República.”, disse ela, na publicação.

A ex-ministra foi candidata à Presidência da República nas eleições de 2010, 2014 e 2018. Em 2010 e 2014, ela ficou em 3° lugar. Já nas eleições de 2018, quando Bolsonaro venceu, Marina amargou um 8° lugar.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.