
Mário aproveitou a viagem à Brasília para 'tietar' os políticos - (Foto: Reprodução/ @mariocesarfilhotv)
Brasília (DF) – Brasília foi palco de vários encontros diferentes nesta semana, o deputado estadual do Amazonas, Mário César Filho (União Brasil), por exemplo, transitou entre a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Partido Liberal de Jair Bolsonaro.
Mesmo criticando o governo Lula em seus perfis na internet, o político não perdeu a oportunidade de se reunir com o líder da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, Omar Aziz (PSD).
Esbanjando alegria, o político amazonense participou de reuniões com o senador, forte nome para o governo do Amazonas em 2026 e próximo do presidente Lula.
Conforme a publicação de César Filho, o encontro está relacionado à destinação de emendas, Zona Franca de Manaus (ZFM) e a continuidade das obras da Br- 319. Nas imagens publicadas, o deputado é visto com um semblante alegre ao lado do líder da bancada amazonense. César Filho destaca o trabalho do senador, alegando que o aliado de Lula “desempenha um papel importante na defesa dos interesses” de Manaus.
“O senador desempenha um papel importante na defesa dos interesses da nossa capital e na manutenção da Zona Franca de Manaus, que gera milhares de empregos e movimenta a economia do Amazonas”, diz a postagem.
Em seu perfil no X (antigo twitter), o bolsonarista tece críticas às ações do presidente Lula, como o encerramento das escolas cívico militares implementadas durante o governo de Bolsonaro.
“(…) considero um absurdo, pois afeta diretamente os jovens beneficiados por esse modelo”, diz o post.
Em outra publicação nas redes sociais, o político fala abertamente sobre a visita com honrarias do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que aconteceu em maio de 2023. O amigo de Lula foi recebido com tapete vermelho, o que não agradou parte dos brasileiros, incluindo César Filho.
Encontro com o ex-presidente
A visita a Bolsonaro aconteceu no gabinete do ex-presidente, na sede do Partido Liberal, em Brasília. Nas imagens, é possível observar que o político “está em casa”. Em 2022, durante a corrida eleitoral, o jornalista era candidato a deputado estadual e defendia fortemente a vitória de Jair Bolsonaro.
O encontro foi proporcionado pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que já manifestou interesse em disputar uma vaga no Senado em 2026. Caso siga com essa intenção, poderá enfrentar o governador do Amazonas, que também é cotado para a disputa, e de quem Mário César é subordinado, estando filiado ao UB.
Cabe destacar que César Filho apoiou Alberto Neto em 2024 durante o segundo turno da campanha política, após a derrota do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), que também era candidato a prefeito.
Pelas movimentações dos políticos, o cenário das próximas eleições gerais está se desenhando sob os olhares do eleitor.
É importante notar que o cenário político é dinâmico e sujeito a mudanças. As articulações atuais podem se transformar à medida que novas alianças são formadas e o contexto nacional influencia as decisões locais.
LEIA MAIS
- Senado: Alberto Neto diz que é o escolhido por Bolsonaro, agora só falta o eleitor concordar
- Enquanto população padece, Mário César Filho pensa no ‘Dia do Confeiteiro’
- Mário César, George Lins e Adjuto gastaram R$ 149,3 mil do Cotão em janeiro
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.