Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Membros da facção CDN confessam autoria da morte do cantor Romarinho Mec

Os jovens foram presos nesta quinta-feira (13) em uma abordagem policial, porém, os agentes acreditam que a dupla pode estar protegendo os verdadeiros assassinos

Membros da facção CDN confessam autoria da morte do cantor Romarinho Mec

Foto: Reprodução / Instagram

MANAUS, AM – Dois membros da facção criminosa Cartel do Norte (DN) confessaram o assassinato do cantor de forró, Romarinho Mec, “O Bruxo”. A informação foi confirmada pelo tenente Mateus Samuel durante uma entrevista à imprensa nesta quinta-feira (23).

Os jovens foram identificados como Erick André Rebelo Dias e Gabriel Fernandes, e foram presos durante o patrulhamento da Força Tática. Ao se aproximarem do veículo Ford Ka, onde estavam os suspeitos, eles demonstraram nervosismo e foram abordados.

Durante a revista policial, foram encontradas uma pistola 9mm, dois carregadores, um simulacro e farta munição de calibre 556. Os agentes questionaram os suspeitos sobre os objetos e os dois afirmaram que pertenciam à facção. Além disso, eles também revelaram que participaram da morte do cantor Romarinho.

Leia mais: Cantor de forró morre após ser baleado no dia do aniversário em Manaus

“Segundo os mesmos, a motivação foi a apologia que o cantor realizava nas suas músicas à facção rival que seria o Comando Vermelho. Esse seria o estopim para o mando de execução”, informou o tenente Mateus Samuel. De acordo com o tenente, os suspeitos ainda comentaram que o carro que dirigiam tinha sido utilizado para cometer o assassinato do cantor.

No entanto, a Polícia Militar acredita que a dupla pode ter confessado o crime para proteger os verdadeiros assassinos. Segundo o tenente, as informações foram repassadas para a Polícia Civil, que vai investigar a veracidade da confissão.

Relembre o caso

Romário de Jesus, 27, mais conhecido como “O Bruxo”, morreu após ser atingido por pelo menos oito tiros durante uma ação criminosa, na madrugada desta quinta-feira (9). O cantor de forró comemorava o aniversário em uma casa de shows na Avenida do Turismo, na zona Oeste. Ao sair do evento, ele foi abordado por criminosos na rua Natividade, no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

O cantor foi socorrido ainda com vida e encaminhado para o Hospital 28 de Agosto, onde passou por uma cirurgia de quatro horas, mas não resistiu. Um amigo de Romarinho, identificado como André Luiz Garcia dos Santos, 24, também estava no carro durante a ação criminosa, e foi atingido por um tiro de raspão. Ele recebe tratamento médico na mesma unidade de saúde.

Leia mais: MC Poze do Rodo cancela mais um show após receber ameaças

Horas depois da morte do cantor de forró, o influencer Wilgner Menezes Guiné, 27, conhecido como “Biber”, foi morto a tiros próximo ao local em que ocorreria o velório de Romarinho, nessa quinta-feira (9), no Distrito de Cacau Pirêra, no munícipio de Iranduba, distante 27 quilômetros de Manaus.

Antes de ir para o velório, o influencer fez uma série de homenagens ao cantor Romarinho nas redes sociais. Entre elas, Wilguiner compartilhou uma tatuagem que fez logo após a morte do amigo. “Onde você for, sempre te levarei comigo, meu irmão”, escreveu.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.