Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Menezes se reúne com Pazuello e diz ‘Nos vemos em 2022’

Apesar do encontro, Menezes afirma que não planeja governo com Pazuello e sim aposentar Omar Aziz do Senado em 2022

Menezes se reúne com Pazuello e diz ‘Nos vemos em 2022’

MANAUS, AM – O ex-candidato à Prefeitura de Manaus e também ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes (Patriota), compartilhou em suas redes sociais que teve um café da manhã, neste domingo (25), com o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que nos bastidores da política é cotado para assumir cabeça de chapa para o Governo do Amazonas. Segundo o próprio Menezes, a dupla já tem projeções para 2022.

Leia mais: Grito de ‘Pazuello governador’ é levantado em visita de Bolsonaro a Manaus

Nas redes sociais, Menezes disse que ele e Pazuello são amigos de longa data e de longas batalhas. Vale lembrar que ambos tiveram passagens pelo Exército Brasileiro. O Coronel faz questão de dizer que o encontro foi para a discussão de temáticas políticas e no fim do post levanta ainda a tag #nosvemosem2022.

“Hoje, domingo, dia 25.04, aproveitei minha manhã para tomar café com meu amigo de longas datas e batalhas General Pazuello. A conversa, claro, teve a política como tema principal. Conversamos sobre projetos presentes e futuros, discutimos os cenários nacionais e estaduais, temos a convicção que existe um grande projeto a ser desenvolvido. O momento é de construção de pontes, cuidar do presente e colocar os olhos no futuro. Selva! #nosencontramosem2022“, disse ele.

Pazuello pelo MS

Eduardo Pazuello ficou dez meses à frente do Ministério da Saúde (maio de 2020 a março de 2021) e deixou a pasta no, até então, pior momento da pandemia, com recordes sucessivos de mortes por covid-19 e expansão da doença em todo o Brasil. A gestão de Pazuello foi marcada por apoio ao uso da cloroquina, crise de abastecimento de medicamentos e oxigênio e mudanças de discurso sobre tratamento precoce contra coronavírus. Nesta próxima semana, ele deve ser uma das peças principais da CPI da Pandemia.

O Planalto estaria organizando um arsenal de documentos sobre a atuação federal no enfrentamento da pandemia para ser usado por Pazuello em seu depoimento. A CPI da Covid investigará a conduta do governo durante a pandemia e o uso de recursos da União transferidos para Estados e municípios. A 1ª reunião está marcada para a próxima terça-feira (27).

Há acordo envolvendo a maioria dos integrantes da comissão para que o senador Omar Aziz (PSD-AM) comande o colegiado. O amazonense não é opositor, mas é crítico ao governo.

Leia mais: Omar Aziz é confirmado para a presidência da CPI da Covid, afirma colunista de O Globo

Pazuello e Menezes

Na última sexta-feira, o ex-ministro esteve em Manaus junto ao presidente Jair Bolsonaro. Durante a visita, o general foi surpreendido pela militância de direita com gritos de “Pazuello, governador!”. O Portal Amazonas1 entrou em contato com a comunicação de Menezes para ter mais detalhes do encontro e para saber se o ex-candidato a prefeito irá concorrer a vice-governador ao lado de Pazuello, com a benção de Bolsonaro em 2022, ou se pretende apoiar Pazuello para o governo.

Por meio de nota, a comunicação do coronel afirma que Menezes não tem pretensão de disputar o cargo de governador ou vice-governador em 2022 e sim o de senador. O ex-superintendente da Suframa afirma que será uma grande satisfação aposentar Omar Aziz do cargo. Um ataque direto ao possível presidente da CPI da Covid, em que um dos alvos é o seu aliado, Pazuello.

“O coronel Menezes não esconde de ninguém que sua intenção é disputar o Senado pelo Estado. Ele não está pensando na disputa pelo governo. Ele sempre afirmou e reitera que, para ele, será uma grande satisfação aposentar o atual senador Omar Aziz”, declarou a equipe de comunicação.

Leia mais: Coronel Menezes desafia Omar Aziz e antecipa disputa pelo Senado em 2022

Distribuição Facebook