Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cidades

Mesmo com funcionários em greve, agências da Caixa em Manaus continuam funcionando

A greve foi deliberada em assembleia na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Apesar de ter sido autorizada nesta região, a paralisação deve acontecer em todo território nacional

Mesmo com funcionários em greve, agências da Caixa em Manaus continuam funcionando

Foto: Márcio Silva / Portal AM1*

MANAUS, AM – Funcionários da Caixa Econômica Federal entram em greve nesta terça-feira (27). A paralisação deve ocorrer por 24 horas em todas as agências do Brasil. Entre os motivos da parada estão o pagamento integral da PLR Social, abertura de capital da Caixa Seguridade, além de maior proteção contra a covid-19.

Os funcionários também exigem prioridade como linha de frente para receberem a dose da vacina contra o novo coronavírus. Eles também protestam para que a Caixa contrate os aprovados no concurso de 2014.

Leia mais: Nascidos em outubro recebem auxílio emergencial nesta terça

A greve foi deliberada em assembleia na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Apesar de ter sido autorizada nesta região, a paralisação deve acontecer em todo território nacional.

O Sindicato orientou os funcionários a não comparecerem nas agências da Caixa. Além disso, os profissionais que trabalham em home office não devem cumprir expediente nesta terça.

Em nota enviada à reportagem do Portal AM1, a Caixa Econômica informou que está em negociação com os representantes sindicais, para que as atividades de atendimento ao público voltem ao normal ao longo do dia.

Agências em Manaus

O presidente do Sindicato dos Bancários do Amazonas, Nindberg Barbosa dos Santos, afirmou que apesar da greve ser nacional, as agências da Caixa no Amazonas devem funcionar normalmente.

De acordo com ele, as agências em Manaus estão em estado de greve. Ou seja, as atividades da Caixa funcionam normalmente, mas o atendimento vai ser lento.

Caso haja uma evolução no processo de paralisação no país, o prédio da Caixa no Amazonas deve ter as atividades interrompidas . Ainda segundo o presidente, essa decisão deve ser definida em assembleia.