Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Mirando votos em 2024, Adail mobiliza seu rebanho com reunião em auditório

Em uma de suas publicações, o ex-prefeito de Coari disse que quer "elaborar um futuro plano de governo" para o município.

Mirando votos em 2024, Adail mobiliza seu rebanho com reunião em auditório

(Foto: Divulgação/Redes Sociais/Montagem AM1)

Coari (AM) – Em Coari, interior do estado do Amazonas, o ex-prefeito Adail Pinheiro (PP) realiza eventos e grandes reuniões na cidade, e diz que os encontros acontecem “para elaborar um futuro plano de governo e discutir os desafios da cidade”. Os registros dos eventos são compartilhados pelo ex-prefeito em suas redes sociais; o post mais recente deste tipo de assunto foi feito nesta terça-feira (23).

Adail Pinheiro foi condenado na Justiça por favorecimento à prostituição infantil, desvios de recursos públicos e improbidade administrativa, porém, com todos os escândalos envolvendo seu nome, ele conseguiu alavancar a carreira política dos filhos, Adail Filho e Drª Mayara Pinheiro, que foram eleitos deputados federal e estadual, respectivamente.

O chefe da família Pinheiro já demonstrou interesse em retornar ao comando do município, que fica distante 363 quilômetros da capital amazonense e é o 4º maior colégio eleitoral do interior, com 50.078 eleitores.

Conforme análise do Portal AM1, publicada no dia 8 de janeiro deste ano, Adail adota um discurso de ‘injustiçado’ para alimentar o desejo de voltar a comandar Coari.

Em um dos vídeos, publicado em um novo perfil, o ex-prefeito diz: “estou de volta” e agradece o apoio dos moradores da cidade de Coari. Com discurso manso e pacificador, ele afirma que foi “vítima de uma grande injustiça, mas agora está revigorado”.

Procurado pelo Portal AM1 para falar sobre os encontros com os eleitores antes do período de pré-campanha autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-prefeito não comentou a respeito.

LEIA MAIS: