Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Política

Moro cobra colegas de partido sobre apoio a Bolsonaro: ‘tudo isso é medo do PT?’

Para o ex-ministro, não tem cabimento os colegas de partido defenderem um governo que 'desmantelou o combate à corrupção'

Moro cobra colegas de partido sobre apoio a Bolsonaro: ‘tudo isso é medo do PT?’

Brasília, DF – Em mais uma declaração para criticar o governo federal, o ex-ministro Sergio Moro (Podemos) questionou apoio de políticos do seu partido ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ainda afirmou que o governo “desmantelou o combate à corrupção”.

“Como é que a gente pode defender um governo desse? Com pessoas [com fome] na fila de ossos, um governo que foi negligente com as vacinas, um governo que ofende as pessoas, um governo que desmantelou o combate à corrupção”, disse.

Em entrevista à Rádio Capital na quarta-feira (29), ele destacou os feitos da Operação Lava Jato que, de acordo com ele, combateu o PT de maneira eficaz e efetiva. Ele ainda questionou o apoio dos políticos ao governo Bolsonaro. “Tudo isso por medo do quê? Do PT? Não. Tem gente que combateu o PT na história de uma maneira muito mais efetiva, muito mais eficaz: A Lava Jato”, insinuou.

Leia mais: Ciro e Daciolo trocam ‘declarações de amor’ nas redes sociais: ‘afeto sincero’

Após a declaração, Moro recuou e afirmou que a Lava Jato apenas descobriu “os esquemas de corrupção e mostrou o que o PT verdadeiramente é”. O Supremo Tribunal Federal reconheceu que Moro foi parcial ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no processo do triplex do Guarujá.

Na época, Sergio Moro era juiz da 13ª Vara Federal. A decisão sobre a parcialidade de Moro foi estendida às outras denúncias contra o ex-presidente, que também acabaram sendo suspensas, como a do sítio de Atibaia e Instituto Lula.

(*) Com informações do Correio Braziliense

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter