Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Política

Moro diz que aceitou cargo de ministro para ‘evitar maluquices’ de Bolsonaro

Ainda segundo o ex-ministro, o presidente Bolsonaro não combate a corrupção e está entregando o poder para Lula de novo

Moro diz que aceitou cargo de ministro para ‘evitar maluquices’ de Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

Brasília, DF – Em mais uma crítica ao governo federal, o pré-candidato Serio Moro (Podemos) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não combate a corrupção e que ele é o responsável pela volta do ex-presidente Lula (PT) na disputa presidencial.

Em entrevista para a Rádio Metrópole, Moro comentou que um dos motivos para aceitar o cargo de ministro no governo Bolsonaro foi “para evitar maluquices” por parte do presidente. “Teve gente que falou: ‘Foi um alívio você ir para o governo porque protege as pessoas de excessos e da arbitrariedade do presidente”, disse.

A relação entre ele e Bolsonaro era boa, sendo ovacionada entre os apoiadores do governo federal. No entanto, Sergio Moro deixou o governo em abril de 2020, após afirmar que o presidente estava interferindo em investigações da Polícia Federal.

Leia mais: Relembre 5 vezes que Bolsonaro elogiou Sergio Moro em sua gestão

“Se eu tivesse ido pelo poder, estaria lá até hoje como ministro, não estaria sofrendo ataque de apoiadores [de Bolsonaro], que são enganados com mentiras”, afirmou. Ainda de acordo com ele, Bolsonaro não combate a corrupção no Brasil.

“A gente sabe que esse governo desmantelou o combate à corrupção, a gente sabe que esse governo quer entregar o poder ao Lula de novo. Ele [Bolsonaro] é o principal responsável pelo Lula ter voltado porque esse governo é um fracasso”, disparou.

Moro ainda afirmou que está sendo atacado desde que anunciou a pré-candidatura à presidência. Ainda segundo ele, os ataques acontecem porque os políticos têm medo de seu projeto de combate à corrupção. “Não querem que privilégios sejam cortados”, declarou.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

fato