
(Foto: Eder França/Dicom)
Manaus (AM) – Um projeto de lei do vereador Rodinei Ramos (Avante) vem repercutindo nas redes sociais, principalmente porque se refere à categoria dos motáxis e dos motoristas de aplicativos. Devido à repercussão, o vereador se pronunciou durante uma coletiva de imprensa na Câmara Municipal de Manaus (CMM), diante da polêmica envolvendo seu nome.
O parlamentar afirmou durante a coletiva que se sentiu triste diante da notícia publicada por um portal local. Ele também classificou a informação como fake news, pois na notícia constava que ele iria prejudicar os motoristas que usam o serviço de moto.
Mesmo ele se pronunciando e relatando o verdadeiro motivo do Projeto de Lei 339/2025, um grupo de motoristas de aplicativo lançou nota de repúdio nas redes sociais.
“Reiteramos aqui a nossa indignação e nosso protesto e pedido de revogação do projeto de lei do vereador Rodinei Ramos”, destaca a nota de repúdio.
Eles também soltaram uma publicação afirmando que na terça-feira (10/06) convocaram um protesto contra esse projeto de lei, destacando que o PL proibi os aplicativos de motos a exercerem suas funções.
“Não queremos ser sindicalizados, não queremos ser motáxi afirma a publicação.
O protesto visa convocar os motoristas de motos para manifestarem contra o PL de autoria do vereador Rodinei Ramos. A manifestação vai ocorrer na Via Torres, no antigo decreto, às 08h da manhã.
O objetivo da manifestação é parar o serviço de motos por aplicativo por tempo indeterminado na região.
LEIA MAIS
- Após polêmica, vereador nega que PL prejudique mototaxistas
- Justiça do AM proíbe Prefeitura de Tefé de multar motoristas de app
- Em protesto, motoristas pedem justiça por homem morto ao ser confundido com PM
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.