Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cidades

Motoristas fazem manifestação contra o aumento do preço de combustíveis em Manaus

O protesto ocorreu na altura do conjunto Eldorado, zona Centro-Sul de Manaus; mototaxistas e entregadores também se reuniram no local

Motoristas fazem manifestação contra o aumento do preço de combustíveis em Manaus

Foto: Lucas Rodrigues / Redação AM1*

Cerca de 200 motoristas e motociclistas se reuniram em manifestação na tarde desta quarta-feira (10), na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus. Os motoristas realizaram manifestação contra o aumento do preço do combustível, considerado abusivo por eles.

A manifestação ocorreu na altura do conjunto Eldorado, zona Centro-Sul de Manaus. O protesto iniciou ás 14h, e tinha previsão de ir até 18h. Carros e motos ocuparam uma faixa em cada sentido da avenida. Além dos motoristas de aplicativo, mototaxistas e entregadores também se reuniram no local. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão no local para controlar o trânsito.

Leia mais: Carreta e caminhão colidem e deixam trânsito congestionado em Manaus

De acordo com o motorista Tiago Rodrigues, de 31 anos, um dos líderes da manifestação, uma das principais reivindicações é quanto à política de aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços do governo do Amazonas. Segundo ele, a manifestação tem caráter pacífico e ordeiro.

“Nós estamos apenas reivindicando que o governo do Estado abaixe o ICMS, para que o valor do gás de cozinha e do combustível também abaixe. O preço do combustível hoje é abusivo, e o ICMS do Amazonas hoje é um dos mais altos do Brasil. Tudo o que nós queremos é que esse imposto abaixe para que a gente possa ter condições de comprar combustível e gás e levar comida para casa”, afirma.

Oficiais do Comando de Policiamento de Área (CPA) Centro-Sul e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), junto com policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram no local para conversar com os manifestantes e fazer a segurança da manifestação.