MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Mourão elogia gesto de Bolsonaro: ‘grandeza moral’

Para o vice-presidente, o posicionamento de Bolsonaro demonstra um caminho aberto para diálogos entre os Poderes
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 10 de setembro de 2021 – 20:00
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

BRASÍLIA, DF – O vice-presidente Hamilton Mourão elogiou o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro ao publicar a carta pública para negar que tinha intenção de atingir os Poderes. Apesar da relação estremecida entre os dois, Mourão não poupou elogios à Bolsonaro e afirmou que ele demonstrou “grandeza moral”, em declaração nesta sexta-feira (10).

“O presidente tomou essa iniciativa. Então, o presidente Bolsonaro teve a grandeza moral de entender e colocou por escrito, porque ele usou palavras fortes, que ele ‘foi tomado pela emoção do momento, calor da disputa’, vamos falar assim, e fez o seu mea culpa”, destacou.

Leia mais: Bolsonaro rebate críticas dos apoiadores: ‘Não lê a nota e reclama’

Com o auxílio do ex-presidente Michel Temer, Mourão confirmou a conversa entre Bolsonaro e Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal. Para o vice-presidente, o posicionamento de Bolsonaro demonstra um caminho aberto para diálogos entre os Poderes.

“Tenho entendido que ele teve conversa preliminar com Alexandre de Moraes e, consequentemente, vejo um caminho aberto para que se retome o diálogo entre os dois Poderes, diálogo respeitoso, cada um atuando na sua esfera e, consequentemente, diminuindo a tensão no país. Fazendo com que as pessoas retomem seu dia a dia normal e deixem de abrir os jornais ou assistir à TV todos os dias esperando para ver qual é a briga de hoje. Tenho fé que isso vai acontecer, vamos prosseguir buscando os objetivos que o governo tem”, disse.

(*) Com informações do Correio Braziliense

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap