Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Manchete

MP-AM instaura inquérito para investigar irregularidades em gestão de escola

MP-AM instaura inquérito para investigar irregularidades em gestão de escola

Falta de dinheiro em caixa e carência de serviços gerais para a limpeza são algumas das possíveis irregularidades investigadas pelo MP-AM. (Foto: Reprodução/ Internet)

Redação – O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na gestão da Escola Estadual Ernesto Penafort, localizada no bairro São José 2, zona leste de Manaus.

Na portaria nº 2017/0000036477.55, a promotora especializada na proteção e defesa dos direitos humanos à educação, Delisa Olívia Vieiralves Ferreira afirma que, o inquérito civil nº 3522/2016 tem  o objetivo de dar continuidade à análise da falta de dinheiro em caixa, carência de serviços gerais para a limpeza e realização de aulas por docentes de outras áreas de ensino no âmbito da referida escola.

O documento afirma que a unidade de ensino foi alvo de um procedimento preparatório do ministério, em 2016, para apurar possíveis irregularidades em sua gestão “consubstanciadas na constante ausência do diretor da unidade escolar, falta de dinheiro em caixa, carência de serviços gerais para a limpeza da escola e realização de aulas por docentes de outras áreas de ensino”.

Ao longo da investigação, o MP-AM descartou a denúncia relacionada à ausência do diretor da unidade de ensino e manteve como objeto apenas os três itens citados na abertura do inquérito. Esgotado o prazo para a instrução do procedimento preparatório instaurado, em 2016 e a necessidade de diligências relacionadas ao caso, o MP-AM instaurou o inquérito civil e a expedição de ofício para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).