Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Mulher é presa suspeita de cortar órgão de criança por ‘comportamento agressivo’

A criança confirmou a agressão realizada pela 'tia Ane'

Mulher é presa suspeita de cortar órgão de criança por ‘comportamento agressivo’

Foto: Reprodução

Deusiane dos Reis Santos, de 46 anos, foi presa na última quarta-feira (06) suspeita de fazer um corte profundo no órgão genital do seu filho adotivo, de 7 anos. O crime aconteceu no Rio de Janeiro, no ano de 2015, quando a mulher ainda tinha a guarda provisória da criança.

Segundo as investigações da Polícia Civil do Rio, Deusiane torturava a criança como forma de castigo, pois alegava que o menino tinha um comportamento agressivo e não obedecia suas ordens.

A suspeita teria devolvido o menino ao abrigo Casa Geração Vida, no bairro Heliópolis, em Belford Roxo, Baixada Fluminense do Rio informando que a criança tinha prendido o órgão no zíper da roupa.

A suspeita foi presa em seu ambiente de trabalho no município de Alfenas, Sul de Minas Gerais após uma operação conjunta entre a 21ª DP, no Rio e a 2ª Delegacia Regional da PC de Alfenas, Minas. A mulher estava foragida desde 2019 da Justiça do Rio.

O menino confirmou o caso ao relatar que sua genitália foi cortada com uma tesoura pela “tia Ane”, se referindo à Deusiane, em razão de não ter obedecido a suspeita.