Manaus, 6 de maio de 2024
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Cenário

Na CMM, David Reis dispensa licitação para alugar caminhões-baú

Sob a gestão de David Reis, dispensas de licitação têm se tornado comuns na CMM; a da vez é o aluguel de dois caminhões e um guincho

Na CMM, David Reis dispensa licitação para alugar caminhões-baú

Foto: Robervaldo Rocha/CMM

MANAUS, AM – Em mais uma das inúmeras dispensas de licitação de 2021, a Câmara Municipal de Manaus (CMM), comandada por David Reis (Avante) fez mais uma dispensa. Desta vez, para a contratação de dois caminhões e um caminhão-guincho.

Especificamente a Câmara quer alugar dois caminhões-baú com carroceria em alumínio, padronizados, tocos, equipados com carrinhos de mão, cordas, caixas de ferramentas, acolchoados, mantas de algodão, entre outros, “para transporte de bens móveis. O terceiro é um veículo tipo plataforma, para transporte de carro e moto, com equipe de mão de obra.

O despacho de contratação ainda exige que, junto com os caminhões, venha uma equipe de mão de obra composta por seis ajudantes e mais três motoristas profissionais, treinados e habilitados. Ao todo, o aluguel dos três veículos deve custar R$ 17,1 mil aos cofres públicos.

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Segundo o despacho, assinado pelo diretor-geral da Casa, Adonay Paes Barreto de Oliveira, a empresa contratada é a Azevedo Transportes Ltda., inscrita no CNPJ sob o número 84.507.920/0001-90. Localizada na avenida dos Oitis, no Distrito Industrial, a empresa está no mercado desde 1993, e tem, no seu quadro de sócios, o empresário Francisco Carlos Ramos de Azevedo.

A reportagem consultou a Diretoria de Comunicação da CMM para saber os motivos da contratação emergencial, bem como para quais obras seriam e porque a rapidez na contratação. Até a publicação desta matéria, entretanto, não houve retorno, atitude que tem sido a praxe do órgão no tratamento com a imprensa.

Prática corriqueira

As dispensas de licitação têm sido uma prática corriqueira na gestão de David Reis à frente da Câmara. A última do presidente foi dispensar licitação para a contratação da empresa Vale do Rio Verde Construções Eireli, sob a justificativa de ser uma contratação emergencial. Ao todo, a empresa vai receber R$ 1.619.048,43, para executar serviço de reforma da cobertura da sede da Câmara.

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