Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

‘Não demonstrou arrependimento’, diz delegado sobre neta que planejou morte de PM em Manaus

Em depoimento, o namorado confessou o crime e, após sair da delegacia, foi atacado por familiares do sargento

‘Não demonstrou arrependimento’, diz delegado sobre neta que planejou morte de PM em Manaus

Manaus, AM – Os mandantes do assassinato do sargento da Polícia Militar, Evandro da Silva Ramos, de 59 anos, foram recebidos aos tapas e socos pela população na frente da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A neta do sargento, Thaysa Ramos Costa, de 19 anos, e o namorado, Alexandre Borges de Oliveira, de 20 anos, foram presos na noite dessa quarta-feira (26).

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, durante o depoimento, a jovem não demonstrou arrependimento de ter planejado o crime contra o próprio avô. Ainda segundo ele, Thaysa teria descoberto uma quantia em dinheiro na residência do sargento e contou ao namorado para que os dois pudessem efetuar o roubo.

“Ela sumiu, não participou do velório, do enterro. Nós questionamos e ela disse que estava com medo, mas isso não nos convenceu. Ela é uma pessoa muito fria, não demonstrou qualquer tipo de arrependimento, passou por interrogatórios, por entrevistas, é uma pessoa dissimulada”, afirmou o delegado.

Leia mais: Neta é suspeita de planejar com o namorado o assassinato de sargento da PM em Manaus

O namorado fechou acordo com dois colegas, que foram responsáveis pelo disparo que matou o sargento. Conforme a jovem, em depoimento, o crime era somente para roubar o dinheiro, mas a vítima resistiu e acabou sendo baleada.

Em depoimento, Alexandre confessou o crime e, após sair da delegacia, os familiares do sargento partiram para cima dele. A população ainda tentou agredir Thaysa, mas a polícia interviu e precisou conter os protestantes.

A polícia busca os dois suspeitos que foram contratados pelo casal. “Foram identificados, já estamos com os dois foragidos identificados, suas prisões decretadas. Estamos tentando localizar”, explicou o delegado.