Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

‘Não há professores presos ou maltratados dentro da sede da secretaria’, afirma Seduc

A Seduc informou aos professores que o prédio seria fechado e, também, que não seria permitida a entrada, todavia, continuaram no local

‘Não há professores presos ou maltratados dentro da sede da secretaria’, afirma Seduc

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) afirmou, nesta quinta-feira (3), por meio de nota divulgada à imprensa, que “não há professores presos ou maltratados” dentro de sua sede.

O esclarecimento da pasta ocorre após rumores de que profissionais da educação, que realizaram uma ocupação em frente à secretaria, por mais de 12h, teriam sido presos no local.

Leia mais: Seduc diz que Sinteam não aceitou data de reunião; professores estão acampados

Porém, conforme a nota da Seduc, ao término do expediente dessa quarta-feira (2), às 17h, “foi informado ao grupo que o prédio seria fechado e que não seria permitida a entrada de terceiros” e, mesmo assim, os docentes decidiram continuar no local.

Leia mais: Em manifestação, Sinteam coloca cadeados em escolas estaduais; veja vídeo

“Todos os profissionais permaneceram nas instalações da sede, onde ficaram por livre e espontânea vontade, mesmo após o término do expediente e cientes dos procedimentos de segurança do prédio”, diz trecho da nota.

Ainda de acordo com o órgão, “durante toda a noite, a Secretaria de Educação manteve as portas abertas, sem qualquer impedimento para saída”.

“Após o término do expediente, não é permitida a entrada do público externo, o que também foi informado aos sindicalistas. Ainda assim, a Secretaria autorizou a entrada de um médico e de um advogado, atendendo um pedido do grupo”, conclui a nota.

Veja nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto vem a público informar que não há professores presos ou maltratados dentro da sede da secretaria, durante a noite de ontem e madrugada desta quinta-feira (3).

Todos os profissionais permaneceram nas instalações da sede, onde ficaram por livre e espontânea vontade mesmo após o término do expediente e cientes dos procedimentos de segurança do prédio.

Ao término do expediente da quarta-feira, 02, às 17h, foi informado ao grupo que o prédio seria fechado e que não seria permitida a entrada de terceiros.

Mesmo cientes do fechamento do prédio o grupo decidiu continuar no local.

Além disso, vale destacar, que o procedimento de segurança comum do órgão inclui a ativação dos alarmes, como é feito diariamente, após a saída dos servidores.

Durante toda a noite, a Secretaria de Educação manteve as portas abertas, sem qualquer impedimento para saída.

Após o término do expediente não é permitida a entrada do público externo, o que também foi informado aos sindicalistas. Ainda assim, a Secretaria autorizou a entrada de um médico e de um advogado, atendendo um pedido do grupo.

(*) Com informações da Seduc