Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Política

‘Não sou Jairzinho paz e amor’, diz Bolsonaro sobre superar tensão entre os Poderes

O presidente ainda afirmou que extrapolou nos discursos das manifestações de 7 de setembro e que não quis 'chutar o pau da barraca'

‘Não sou Jairzinho paz e amor’, diz Bolsonaro sobre superar tensão entre os Poderes

Foto: Marcos Corrêa/PR

BRASÍLIA, DF – Em entrevista para a revista Veja, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que extrapolou nos discursos nas manifestações de 7 de setembro. Ele ainda comentou que os apoiadores esperavam que ele “chutasse o pau da barraca”, em referência ao fechamento do Supremo Tribunal Federal, como alguns protestantes pediam.

Após as manifestações, Bolsonaro publicou uma carta escrita com a ajuda do ex-presidente Michel Temer, para “acalmar tudo” entre os Poderes. Mesmo tendo incentivado os protestos, Bolsonaro destacou que não pretendia atacar o STF. “Esperavam que eu fosse chutar o pau da barraca. Você imagina o problema que seria chutar o pau da barraca”, disse.

O presidente ainda comentou que extrapolou no discurso feito em São Paulo, mas não se referiu em quais declarações. “Eu vinha falando que estamos lutando por liberdade e comecei a falar uns quinze dias antes que estaria na Esplanada e em São Paulo. Mas em São Paulo, quando eu falei em negociar, eu senti um bafo na cara. Extrapolei em algumas coisas que falei, mas tudo bem”, destacou.

Leia mais: Em depoimento na CPI, diretor da Precisa fala pouco e nega influência de Bolsonaro

Questionado se os problemas entre os Poderes foram superados, o presidente afirmou que não é “Jairzinho paz e amor”, mas que “a idade dá certa maturidade”. “Depois das manifestações de 7 de setembro, houve a reação do STF. Teve o telefonema do Temer, ele falou para mim: ‘O que a gente pode fazer para dar uma acalmada?’. Respondi que o que eu mais queria era acalmar tudo”, declarou.

Ele ainda respondeu sobre o encontro com o Michel Temer, e disse que o ex-presidente afirmou que tinha umas ideias e por isso viajou para Brasília para ajudar Bolsonaro.

“Mandei um avião da Força Aérea trazer ele para cá, ele trouxe uns dez itens, mexemos em uma besteirinha ou outra, duas ou três com um pouquinho mais de profundidade, estava bem-feito, casou com o meu pronunciamento e divulguei”, disse.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter