Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

No AM, mulher tem pontos da cirurgia cesárea estourados pelo irmão em estupro

A vítima estava sozinha, em casa, cuidando do filho recém-nascido e precisou voltar à maternidade, pois teve os pontos da cesariana rompidos.

No AM, mulher tem pontos da cirurgia cesárea estourados pelo irmão em estupro

(Fotos: Carlos Soares / Assessoria da SSP-AM)

Manaus (AM) – Um homem, de 23 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso nessa quarta-feira (30) por estuprar a própria irmã, de 17 anos, na residência dela, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu no bairro Coroado, zona Leste, pelos agentes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Segundo a delegada Joyce Coelho, a mulher procurou a Depca no dia 13 de agosto com o representante legal. A delegada disse que a violência contra a jovem aconteceu no último dia 11 de agosto, na casa da vítima, enquanto ela estava sozinha e cuidava do filho recém-nascido. A adolescente estava no período puerpério, popularmente chamado de resguardo e precisou voltar à maternidade com sangramentos e com os pontos da cirurgia cesariana estourados.

“Ela chegou na delegacia bastante machucada, a mulher disse que estava sozinha em casa com o bebê recém-nascido, quando o irmão pulou o muro e entrou na casa. Ela relatou, ainda, que foi agredida, levou dois tapas na cara, e ele mandou que ela se ajoelhasse e pedisse perdão por ser a ‘ovelha negra’ da família”, disse a delegada.

Titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Joyce Coelho (Foto: Erlon Rodrigues/ Assessoria da PC-AM)

“Depois dessa violência, a adolescente precisou retornar à maternidade porque estava com bastante sangramento, inclusive com rompimento dos pontos. Diante de toda essa agressividade, nós representamos, de imediato, no plantão pela expedição do mandado de prisão preventiva. E essa prisão foi cumprida ontem no bairro Coroado”, completou.

Ainda segundo informações da delegada, o homem já havia estuprado a vítima anteriormente em outras ocasiões. Conforme o depoimento dela, o crime contra a adolescente acontecia desde que ela tinha cinco anos. À época, o homem era um adolescente e nenhuma denúncia foi feita contra o infrator.

“Ela relatou, ainda, que os estupros começaram quando ela tinha cinco anos e o indivíduo tinha 11, e ocorreram até os 12 anos da vítima. Além disso, ela contou que o pai de ambos chegou a presenciar uma das agressões, no entanto, ele não acreditou e não denunciou o suspeito, apenas o expulsou de casa”, finalizou.

Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para investigar a omissão do pai e, caso seja comprovado, ele será indiciado pelo mesmo crime que o suspeito. O homem de 23 anos responderá por estupro e ficará à disposição da Justiça.

LEIA MAIS: