Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Cenário

Omar diz que Bolsonaro ataca urna eletrônica para não falar de fome e inflação: ‘tirar o foco’

Segundo o senador, o presidente coloca em dúvidas o sistema eleitoral para "tirar o foco" de pautas importantes às vesperas das eleições.

Omar diz que Bolsonaro ataca urna eletrônica para não falar de fome e inflação: ‘tirar o foco’

(Foto: Divulgação)

MANAUS – “O debate agora era fome, a inflação, ele foge desse debate para discutir a urna eletrônica”, disse o senador Omar Aziz (PSD-AM) sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), em entrevista concedida nesta quarta-feira (15) ao Portal AM1.

Segundo o senador, o discurso, de colocar em dúvidas o sistema eleitoral, que o presidente vem consolidando nos últimos meses é uma tentativa de “tirar o foco” de pautas importantes às vesperas das eleições.

“Ele disputa eleição desde 98 com a urna eletrônica, seis eleições ele ganhou com a urna eletrônica. É uma narrativa para tirar o foco”, afirmou Aziz.

Leia mais: ZFM: bancada do AM vai ao STF contra Bolsonaro

No último dia 3, o presidente Jair Bolsonaro criticou o sistema das urnas eletrônicas, repetiu acusações de fraudes nas eleições de 2018, e disse que não existe tipificação para fake news. Ele também desafiou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassar a sua candidatura.

“Vai cassar meu registro? Duvido que tenha coragem de cassar meu registro. Não estou desafiando ninguém, mas duvido que tenha coragem de cassar”, disse o presidente.

Leia mais: Bolsonaro se comprometeu com Biden a respeitar resultado das eleições, diz porta-voz dos EUA

Durante a entrevista ao Portal AM1, Omar Aziz também falou sobre os conflitos na tríplice fronteira do Amazonas, onde o jornalista Dom Philips e o indigenista Bruno Pereira desapareceram. O senador também falou sobre os decretos federais que atingem a Zona Franca de Manaus (ZFM) e seu apoio ao ex-presidente Lula (PT).

Assista: