Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Palestras vão tratar de Previdência para servidores municipais

Serão oito palestras sobre direito previdenciário até o dia 31 deste mês. Iniciativa faz parte do projeto Amazonprev Itinerante da Prefeitura de Manaus.

Palestras vão tratar de Previdência para servidores municipais

Ciclo de palestras para servidores da Semed acontece até o dia 31 deste mês (Foto: Semcom)

Até o dia 31 deste mês, servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participarão de um ciclo de oito palestras sobre direitos previdenciários e mudança nas regras de pensões e aposentadorias, dentro do programa Manausprev Itinerante.

Responsável pela abertura do ciclo de palestras, a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, lembra que o Manausprev Itinerante é importante para a disseminação dos direitos previdenciários aos servidores, esclarecendo sobre as atuais regras de pensões e aposentadorias. “Sempre ressaltamos que o público-alvo do programa é todo servidor público efetivo, independentemente da fase de sua carreira, pois todos precisam conhecer os seus direitos”, enfatiza.

A Semed encaixou o Manausprev Itinerante dentro da programação do projeto “Qualidade de Vida na Aposentadoria”, que visa preparar o emocional dos servidores que estão aptos a se aposentar, oferecendo momentos de socialização, entretenimento e repasse de informações. “Esse é um momento muito importante na vida do nosso servidor, onde buscamos por meio de parcerias, entre elas a da Manaus Previdência, tirar dúvidas sobre a aposentadoria, assim como trabalhar a pós-aposentadoria, mostrando aos servidores que a vida dele não termina com o fim da jornada laboral”, destacou a chefa da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães.

Dentro desse espírito, os trabalhos iniciaram com uma pequena amostra de ginástica laboral. Em seguida, a psicóloga Cláudia Bandeira palestrou sobre “Adoecimento Relacionado ao Trabalho – Síndrome de Bournot”.

Uma das participantes do evento, a professora e assessora técnica Maria Célia Castro, 50, avaliou como importante a iniciativa de ambos os órgãos em proporcionar aos presentes informações referentes a vários aspectos da vida do servidor, incluindo o da Previdência Social. “Temos muitas dúvidas sobre esse tema, principalmente neste momento que está havendo tantas mudanças em nível nacional. Aqui, vamos poder esclarecer muitas coisas”, disse.