Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Coluna AM1

Para evitar solidão, Coronel Menezes diz que tem conversas com Amom Mandel

Confira a coluna de política do Portal Amazonas1 publicada nesta sexta-feira (24). Curta, compartilhe e faça parte da nossa Lista de Transmissão de notícias no WhatsApp.

Para evitar solidão, Coronel Menezes diz que tem conversas com Amom Mandel

Olha quem apareceu

Evitando polêmicas, o que não é comum para quem o conhece, Coronel Menezes (PL) quer voltar à cena e também fazer parte dos “boatos” que movimentam o cenário político. Agora, ele afirma que conversa toda semana com Amom Mandel (PODE). Pelo visto, o homem anda conversando com todo o mundo para ver por onde é melhor montar a barraca para acampar até as convenções, tendo em vista que ele se autodeclara pré-candidato, mas não tem terreno para montar abrigo. Procurado por esta coluna, Amom ainda não confirmou as conversas e sequer comentou as recentes declarações de Menezes.

30 dias de guerra

Há exato 1 mês, a política amazonense assistia ao início de uma guerra declarada entre o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (UB), e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), com uma intensa troca de farpas nas inaugurações em torno do aniversário da capital amazonense.

Pedra no sapato

Cidade quer evitar que David continue no posto por mais quatro anos e, para isso, tem se dedicado dia e noite para empatar o sono do prefeito. Pra mostrar que tá incomodando, Roberto Cidade, agora, cumpre agenda política ao lado de aliados, ou melhor, ex-aliados de David.

Cercando a área

É o caso do vereador Lissandro Breval, que já podemos considerar que está de malas prontas para deixar o Avante. Os dois estiveram na comunidade José Bonifácio em uma “prestação de contas” que tá mais para clima de campanha antecipada. Te cuida, David! O homem tá te cercando de todos os lados.

Vida boa

Enquanto o pobre sonha com o concurso público, a esposa do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, é alvo de investigação por acúmulo de cargos públicos. Curioso é que Marcos, antes de ser vice-prefeito, era apresentador de um programa na TV aberta que se chamava “Exija seus Direitos”. Quanta hipocrisia, hein?!

Bufunfa

Tecla Auip Caddah, mesmo sendo servidora comissionada do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), segundo investigação do Ministério Público do Estado do Piauí, também trabalhava como funcionária efetiva da Assembleia Legislativa do Piauí.

Intocáveis

O pobre do eleitor, quando falta ao trabalho, é advertido ou até demitido, enquanto isso, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), há vereadores que, juntos, faltaram 189 vezes. É o caso de Joelson Silva (Patriota), David Reis (Avante), Elissandro Bessa (Solidariedade) e Gilmar Nascimento (Avante).

Mal representado

Estamos em um ano pré-eleitoral, e essa realidade deve mudar no próximo ano, quando os vereadores darão as caras para tentar permanecer no cargo. É uma pena que o eleitor não veja o que esses políticos fazem, ou melhor, não fazem, porque se não estão comparecendo às sessões plenárias, não estão trabalhando como deveriam. O eleitor manauara anda muito mal representado.

‘Imbrochável’

Na política, há coisas que a gente pensa que é piada, mas na verdade, é a pura realidade. O deputado estadual Delegado Péricles (PL) viajou até Brasília para receber, das mãos do ex-presidente Bolsonaro (PL), a medalha de “imbrochável”. Ruim é a gente descobrir despois que a “brincadeira” (viagem) pode ter sido paga com o dinheiro do contribuinte (povo).

É de se estranhar…

O deputado estadual Mário César Filho (UB) quer impedir a destruição de equipamentos apreendidos em operações ambientais no Amazonas. Mário, isso não seria competência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da União (governo federal)? Deputado, deputado.. essa proposta é muito estranha. Não queremos achar que tem dedo do garimpo ilegal nesse projeto apresentado pelo senhor na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Prevenção

Em parceria com a Embaixada da Coreia do Sul, o Governo do Estado do Amazonas lançou uma rede de proteção ambiental com novas tecnologias. O objetivo é a melhoria das ações governamentais voltadas à enchente e estiagem em 2024. O planejamento prioriza, entre outras medidas, a implantação da primeira Rede de Qualidade do Ar no estado, realizando o monitoramento da poluição atmosférica em 100% do território amazonense.

Leia mais no Portal Amazonas1

FALE CONOSCO

Isac Sharlon (editor-chefe)

(92) 99169-4681

Fale com o comercial

(92) 9425-5668

Faça parte da nossa Lista de Transmissão e receba as principais notícias no seu WhatsApp.

Clique no link https://l1nk.dev/adPJI