Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Para Rodrigo Guedes, CMM é omissa na fiscalização do Executivo

O vereador, que é oposição ao prefeito David Almeida, disse que considera a CMM "omissa" quando se trata de fiscalizar onde estão sendo usados os recursos destinados à Prefeitura de Manaus.

Para Rodrigo Guedes, CMM é omissa na fiscalização do Executivo

(Foto: Celso Maia/Portal AM1)

Manaus (AM) – Com a demora da instauração da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI)  da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) e, ainda, a aprovação de mais um empréstimo de R$ 580 milhões na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Rodrigo Guedes (PP), que é oposição ao prefeito David Almeida (Avante), disse que considera a Casa legislativa “omissa” quando se trata da fiscalização das obras realizadas com os empréstimos já deliberados para a Prefeitura de Manaus.

Com mais um empréstimo aprovado para a Prefeitura de Manaus, na última segunda-feira (22), o vereador Rodrigo Guedes manifestou preocupação e compartilhou, com o Portal AM1, que considera a CMM “um pouco desleixada” quando se trata de fiscalizar o trabalho que está sendo realizado pela prefeitura e no que está sendo usado o recurso disponibilizado.

“Na minha opinião, a Câmara Municipal de Manaus é omissa. Ainda que sejam apenas alguns vereadores. Mas, a meu ver, claro que não sou o dono da verdade, porém, cumpro ali o papel de fiscalizar a Prefeitura de Manaus. Mas no geral, enquanto instituição, um colegiado, eu acredito que a Câmara é omissa, sim!”,  frisou Guedes.

 

Inquietação

A demora na instauração da CPI da Semcom, na CMM, está causando desconforto aos vereadores de oposição. É preciso lembrar que, na última segunda-feira (22), deveria ter acontecido a escolha dos membros da CPI – o que não aconteceu devido à votação em regime de urgência do PL do empréstimo de R$ 580 milhões–, que se estendeu.

Já na terça-feira (23), vereadores líderes de partido viajaram, com a justificativa de representar a Câmara Municipal de Manaus na Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais, em Brasília (DF).

Com isso, a reunião com os líderes partidários e, consequentemente, a definição dos relatores da CPI, foi transferida para a próxima semana; conforme o presidente da Casa, vereador Caio André (UB).

 

LEIA MAIS: