Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Para sustentar a família, pai trabalha vestido de Homem-Aranha em Manaus

Lucas se veste de Homem-Aranha todos os dias e percorre as zonas de Manaus fazendo vendas ambulantes para prover o sustento familiar.

Para sustentar a família, pai trabalha vestido de Homem-Aranha em Manaus

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Lucas Diego dos Anjos, de 27 anos, saiu do município de Autazes (distante 112.45 quilômetros de Manaus) em busca de oportunidades de emprego e uma vida melhor para ele e sua família na capital amazonense. Mas logo se deparou com dificuldades e preconceitos, e para driblar essas barreiras, Lucas se veste de Homem-Aranha todos os dias e percorre as zonas de Manaus fazendo vendas ambulantes para conseguir o sustento familiar.

Lucas é pai de dois filhos e  contou que já trabalhava com vendas ambulantes antes de se vestir de Homem-Aranha, porém, não conseguia ganhar o suficiente para sustentar sua casa.

Para ele, a ideia inicial de se vestir de Homem-Aranha era apenas para conseguir se aproximar das pessoas com mais tranquilidade e realizar suas vendas, no entanto, com o passar dos dias, Lucas percebeu que, além disso, ele estava ganhando a simpatia dos populares e principalmente das crianças, que sempre se aproximam dele sem preconceitos e com um sorriso no rosto.

“As crianças sempre se aproximam de mim sorrindo, pedem para tirar fotos e querem me abraçar. Eu não cobro para tirar fotos e sempre retribuo o carinho das crianças. O carinho que eu não recebi do meu pai nem da minha mãe eu tento passar para todas as crianças que se aproximam de mim”, relatou.

Hoje, Lucas sonha em montar uma loja de fantasias de super-heróis e desenvolver trabalhos sociais com  crianças.

Repórter Pauline Lima e Lucas Diego, Homem-Aranha (Foto: Celso Maia/ Portal AM1)