Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Parlamentar vai denunciar no MP-AM caso de grades derrubadas no CSU

Mureta e grades foram derrubadas sem autorização no CSU do Parque 10, para estacionamento irregular.

Parlamentar vai denunciar no MP-AM caso de grades derrubadas no CSU

(Foto: Del Lima/Portal AM1)

Manaus (AM) – Mureta e grades do Centro Social Urbano (CSU) foram derrubadas durante a tarde desse domingo (19) por um funcionário da Prefeitura de Manaus, e, de acordo com o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos), a área foi usada como estacionamento irregular, por isso vai denunciar o caso.

O CSU fica localizado no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus, onde está ocorrendo um festival folclórico – e por conta da grande movimentação de veículos que há no local, os chamados flanelinhas, disputam espaços que possam ser usados como estacionamentos.

O parlamentar disse que, visando usar  “um espaço público, numa área verde” para fins lucrativos, a área que teve as grades derrubadas, estavam sendo cobrados uma taxa de R$ 20,00 por vaga.

Guedes fez a denúncia do caso no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (19), e disse que os próximos passos serão fazer a denúncia no Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Ao Portal AM1, o parlamentar disse que vai exigir que o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), demita o funcionário que foi responsável pelo ato.

“Estou exigindo que ele seja sumariamente demitido, porque é um cargo comissionado e que ele reconstrua a mureta com recursos arrecadados com as pessoas que pagaram ali o estacionamento”, frisou.

O vereador, ainda, disse que se trata de um ato “imoral e ilegal” por parte do funcionário,  pois ele não teve nenhuma autorização para derrubar as grades.

LEIA MAIS: