Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Pauderney concede entrevista nesta segunda sobre crise no comando do União Brasil

Pauderney enfrenta rejeição de filiados, que não aceitam a permanência dele no comando do diretório regional do União Brasil no Amazonas.

Pauderney concede entrevista nesta segunda sobre crise no comando do União Brasil

(Foto: Reprodução/Instagram/Pauderney Avelino)

Manaus (AM) – O ex-deputado federal Pauderney Avelino, do União Brasil (UB), concede entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), a respeito dos fatos ocorridos nos últimos dias envolvendo o seu nome e o comando do diretório regional do partido no Amazonas.

O atendimento à imprensa será às 11h30, na avenida Leonardo Malcher, nº 299, bairro Centro, zona Sul de Manaus.

Pauderney assumiu o comando do UB no Amazonas desde a criação do partido a partir da fusão entre PSL e Democratas.

Em abril deste ano, uma convenção realizada pelo partido garantiu a permanência de Pauderney no comando da sigla até abril de 2027.

Porém, alguns filiados da sigla, sendo maioria com mandato eletivo no Legislativo Estadual, ingressaram com ação na Justiça para tornar nula a convenção, alegando irregularidades na realização do ato partidário.

Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) deferiu o pedido e cancelou os efeitos da convenção. Com isso, o cargo de presidente do partido está vago.

Uma comissão provisória deve ser instalada, mas os nomes ainda estão em definição. É esperado o aval da cúpula nacional do partido para que uma nova convenção para a escolha da presidência do partido no Amazonas seja executada.

LEIA MAIS: