Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

Pauderney é o ‘melhor’ parlamentar do AM, aponta Ranking dos Políticos

Pauderney é o ‘melhor’ parlamentar do AM, aponta Ranking dos Políticos

(Foto: Reprodução)

O deputado federal Pauderney Avelino (DEM) continua como o parlamentar do Amazonas mais bem colocado no Ranking dos Políticos do Brasil. A informação consta em um release enviado pela assessoria de imprensa do parlamentar, nesta segunda-feira, 22.

De acordo com a assessoria, a iniciativa em classificar os deputados e senadores do Congresso Nacional do melhor para o pior, o site (www.politicos.org.br) elegeu Pauderney Avelino como o 51º melhor deputado federal do país e ocupa a 54ª colocação no acumulado do ranking geral do Congresso Nacional, que lista 593 políticos desde 2015.

“Acho importante a iniciativa do Ranking dos Políticos em disponibilizar a ferramenta para população acompanhar a atuação de seus parlamentares, e fico muito feliz em continuar representando bem o Amazonas”, afirma Pauderney.

Pauderney Avelino, que não tem processo judicial, recebeu 378 pontos. No quesito qualidade legislativa o parlamentar somou 330 pontos, que são calculados de acordo com a avaliação de votações das leis mais relevantes do Congresso. Todas as pontuações são definidas pelo Conselho de Avaliação de Leis do Ranking dos Político, levando em conta principalmente sua contribuição para o combate à corrupção, privilégios e desperdício de recursos públicos.

Criado pelos administradores Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder, o Ranking dos Políticos é um site particular e com objetivo de comparar os políticos de todo Brasil. Eles classificam os legisladores do melhor para o pior para oferecer informações mais claras, ajudando assim as pessoas a votarem melhor nas próximas eleições.

Também fazem parte da avaliação itens como presença nas sessões legislativas, privilégios, processos judiciais, qualidade das leis votadas (combate à corrupção, eficiência do serviço público, redução de gastos públicos, liberdade de expressão e informação, incentivo à livre iniciativa e regime de mercado e meritocracia no funcionalismo), mentirômetro, formação, mudança de partido e filiação partidária.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa