Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Pazuello será chamado novamente a depor na CPI

Omar Aziz disse que o depoimento de Pazuello foi hilário e a presença do ex-ministro na CPI da Covid-19 foi uma 'brincadeira'

Pazuello será chamado novamente a depor na CPI

Foto: Agência Senado

MANAUS, AM – O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-9, senador Omar Aziz (PSD) disse que poderá convocar novamente o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello a depor na Comissão. A fala do senador aconteceu durante entrevista neste sábado (22), no canal de YouTube do Grupo Prorrogativas, da TVT.

A nova convocação será discutida na pauta da próxima sessão deliberativa, na quarta-feira (26) e foi pedida pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), nessa sexta-feira (21). O solicitante alegou contradições de Pazuello nos dois dias de depoimento.

“A presença do Pazuello é hilária. Todos os fatos mostram que o presidente deu todas as ordens para não comprar a vacina da Coronavac, aí o Pazuello diz que nunca recebeu uma ordem. Foi uma brincadeira aquilo, por isso ele está sendo convocado novamente”, disse Omar.

Omar Aziz já havia falado durante as oitivas que Pazuello estava mentindo em suas declarações e por diversas vezes já havia pedido para o ex-ministro parar de mentiras. Nessa sexta-feira, Omar falou ao Portal AM1 que Pazuello quis proteger o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

“Pazuello se incriminou para salvar o presidente. É inadmissível que quatro mil pessoas estivessem morrendo por dia no Brasil, à época, e o ministro só falava com o presidente uma vez por semana, ou de 15 em 15 dias, como disse o ex-ministro à Comissão”, comentou o senador na ocasião.

Leia mais: Omar propõe seis meses de prisão a quem prescrever remédio sem comprovação científica

Ainda na entrevista, o senador amazonense disse que Bolsonaro queria criar uma “piadinha” para que ele mandasse prender o ex-assessor de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten. “Eu sei que ele está com raiva porque ele queria acabar com a CPI naquele dia com a prisão de Wajngartem. Olha aí, estão querendo fazer política, ele prendeu o Wajngartem, esse seria o discurso perfeito para ele acabar com a CPI naquele momento, mas eu não cai nessa piadinha não”, disse Omar explicando os possíveis motivos do presidente ao ataque à Zona Franca de Manaus na última quinta.

Confirma mais detalhes da entrevista: