
(Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação da vereadora)
Manaus (AM) – Pelo segundo biênio consecutivo, a vereadora Thaysa Lippy (PRD) permanece sem protagonismo nas comissões da Câmara Municipal de Manaus (CMM), sem assumir a presidência ou vice-presidência de qualquer uma das 24 comissões da Casa Legislativa.
Embora tenha sido eleita a terceira vereadora mais votada nas Eleições Municipais de 2024, Thaysa Lippy não garantiu nenhum cargo de liderança nas comissões.
O partido de Thaysa também não conseguiu a vice-presidência em nenhuma das comissões técnicas da CMM.
Thaysa Lippy se contentou apenas com a titularidade em algumas comissões. Entre elas, a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), presidida por Gilmar Nascimento e Eduardo Assis, ambos do Avante.
Além da CCJR, Thaysa compõe também as comissões de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher; Serviços e Obras Públicas; Acompanhamento de Leis e a Comissão de Ética.
Este é o terceiro biênio consecutivo em que Thaysa Lippy compõe a CCJR sem assumir a liderança da comissão.
O Portal AM1 entrou em contato com sua assessoria para questionar se, no próximo biênio, a vereadora buscará se articular para assumir a presidência da comissão.
Em resposta, por meio de sua assessoria, Thaysa Lippy afirmou “não ter intenção” de se articular para assumir a CCJR no próximo biênio”.
Ainda que não tenha conquistado o protagonismo em nenhuma comissão, Thaysa Lippy conseguiu aumentar sua participação entre as titularidades das comissões.
No biênio 2023/2024, a vereadora integrava apenas três comissões, mas, para o biênio 2025/2026, ela amplia sua atuação, agora com a titularidade de cinco comissões técnicas. Confira o comparativo, apurado pelo Portal AM1, no Diário Oficial do Legislativo:
- (Tabela: Redação/Portal AM1)
- (Tabela: Redação/Portal AM1)
- (Tabela: Redação/Portal AM1)
- (Tabela: Redação/Portal AM1)
- (Tabela: Redação/Portal AM1)
- (Tabela: Redação/Portal AM1)
- (Tabela: Redação/Portal AM1)
- (Tabela: Redação/Portal AM1)
Diferentemente do primeiro biênio na CMM, quando garantiu a presidência da 15ª Comissão de Acompanhamento de Leis, Thaysa Lippy, agora reeleita, não conquistou a presidência nem a vice-presidência de nenhuma comissão.

(Tabela: Redação/Portal AM1)
LEIA MAIS:
- Graças à Thaysa Lippy, ONG Pai Resgatando Vidas virou ‘utilidade pública’ em Manaus
- Vereadora Thaysa Lippy não assume, mas chegada de Menezes a incomodou
- Confira a presidência e vice-presidência das comissões da CMM em 2025
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.