Manaus, 21 de março de 2025
×
Manaus, 21 de março de 2025

Cenário

Pelo 2º biênio seguido, Thaysa fica sem protagonismo em comissões na CMM

Embora tenha sido eleita a terceira vereadora mais votada nas Eleições Municipais de 2024, Thaysa Lippy não garantiu nenhum cargo de liderança nas comissões de 2025.

Pelo 2º biênio seguido, Thaysa fica sem protagonismo em comissões na CMM

(Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação da vereadora)

Manaus (AM) – Pelo segundo biênio consecutivo, a vereadora Thaysa Lippy (PRD) permanece sem protagonismo nas comissões da Câmara Municipal de Manaus (CMM), sem assumir a presidência ou vice-presidência de qualquer uma das 24 comissões da Casa Legislativa.

Embora tenha sido eleita a terceira vereadora mais votada nas Eleições Municipais de 2024, Thaysa Lippy não garantiu nenhum cargo de liderança nas comissões.

O partido de Thaysa também não conseguiu a vice-presidência em nenhuma das comissões técnicas da CMM.

Thaysa Lippy se contentou apenas com a titularidade em algumas comissões. Entre elas, a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), presidida por Gilmar Nascimento e Eduardo Assis, ambos do Avante.

Além da CCJR, Thaysa compõe também as comissões de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher; Serviços e Obras Públicas; Acompanhamento de Leis e a Comissão de Ética.

Este é o terceiro biênio consecutivo em que Thaysa Lippy compõe a CCJR sem assumir a liderança da comissão.

O Portal AM1 entrou em contato com sua assessoria para questionar se, no próximo biênio, a vereadora buscará se articular para assumir a presidência da comissão.

Em resposta, por meio de sua assessoria, Thaysa Lippy afirmou “não ter intenção” de se articular para assumir a CCJR no próximo biênio”.

Ainda que não tenha conquistado o protagonismo em nenhuma comissão, Thaysa Lippy conseguiu aumentar sua participação entre as titularidades das comissões.

No biênio 2023/2024, a vereadora integrava apenas três comissões, mas, para o biênio 2025/2026, ela amplia sua atuação, agora com a titularidade de cinco comissões técnicas. Confira o comparativo, apurado pelo Portal AM1, no Diário Oficial do Legislativo:

Diferentemente do primeiro biênio na CMM, quando garantiu a presidência da 15ª Comissão de Acompanhamento de Leis, Thaysa Lippy, agora reeleita, não conquistou a presidência nem a vice-presidência de nenhuma comissão.

 

pela-2a-legislatura-seguida-th

(Tabela: Redação/Portal AM1)

 

LEIA MAIS: