Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

PF investiga morte de agente da PRF e tráfico interestadual de drogas em Roraima

PF investiga morte de agente da PRF e tráfico interestadual de drogas em Roraima

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado (21) a “Operação Farsa” em Boa Vista e Mucajaí, cidade ao Sul de Roraima. A ação busca identificar os responsáveis pela morte do policial rodoviário federal Ivo Seixas Rodrigues, há exatas duas semanas do crime e também desarticular uma organização criminosa de tráfico interestadual de drogas que atua no estado.

Foto: Reprodução

De acordo com a PF, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária, ambos expedidos pela Justiça de Roraima.

O governo de Roraima foi procurado para informar sobre o andamento das investigações, mas ainda não houve retorno.

Rodrigues era membro da PRF do Amazonas e foi baleado em um hotel no Centro de Boa Vista durante ação da Polícia Civil de Roraima. De acordo com a Civil, o agente reagiu a uma abordagem que investigava o tráfico interestadual de drogas no estado.

Na ocasião, um jovem de 23 anos foi preso com 19 Kg de drogas na região da praça Mirandinha, no bairro Caçari, zona Leste da capital. Segundo a Polícia Civil, o suspeito informou aos agentes que a droga seria levada para Manaus e que o comparsa estava hospedado em um hotel no Centro de Boa Vista, o mesmo onde estava o policial rodoviário federal.

Esse comparsa foi preso neste sábado em Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro.

A investigação iniciou após a Polícia Civil divulgar uma nota oficial informando o envolvimento do PRF no crime de tráfico interestadual de drogas. Ivo Seixas foi morto durante abordagem dos policiais civis que entraram no quarto onde o PRF estava hospedado na capital.

Ainda segundo a Polícia Federal, o crime teria indícios de flagrante forjado, com simulação e manipulação de provas, lavrado no 3º Distrito Policial em Boa Vista entre os dias 7 e 8 de abril, além do envolvimento de nove investigados, entre eles cinco policiais civis.

(*) Com Informações da Assessoria