Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Brasil

Plínio defende fatiar reforma tributária no retorno do Senado

Tucano Plínio Valério postou no Twitter que protocolou um projeto que veta o uso de dinheiro das estatais para financiar obras fora do país

Plínio defende fatiar reforma tributária no retorno do Senado

O senador Plínio Valério (PSDB) assinou um requerimento pedindo informações ao ministro da Justiça, Flávio Dino, sobre as condições em que os presos são mantidos após a invasão na Praça dos Três Poderes (Foto: Senador Plínio Valério/ Agência Senado)

Ao iniciar o novo ano legislativo, nesta quarta-feira (2), o senador Plínio Valério (PSDB) disse que questões amazônicas e a Zona Franca de Manaus (ZFM) seguem entre suas prioridades no Congresso Nacional. Em entrevista à Agência Senado, o tucano sugeriu dividir a reforma tributária e isentar impostos sobre alimentos.

O parlamentar criticou uma suposta tentativa do Judiciário em legislar e disse que o Senado precisa ter consciência do seu tamanho.

Plínio postou no Twitter que protocolou um projeto que veta o uso de dinheiro das estatais brasileiras para financiar obras fora do país. A única exceção seria o financiamento da exportação de bens e serviços produzidos no Brasil.

A medida sucedeu após a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante viagem à Argentina. O petista disse que o Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltará a financiar países vizinhos.

“O apetite com que chefes de países amigos do presidente Lula estão correndo aos cofres brasileiros é a crônica do calote anunciado. Beneficiados nos governos de Lula e Dilma, Venezuela e Cuba devem cerca de R$2.7 bilhões ao Brasil . Cuba ofereceu charutos para pagar a dívida do BNDES”, disse o senador no post.

LEIA MAIS: