Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cidades

Alejandro Valeiko é encaminhado para presídio após sair de hospital particular

Antes de ser direcionado ao sistema prisional, Alejandro irá passar por exames de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML)

Alejandro Valeiko é encaminhado para presídio após sair de hospital particular

(Josemar Antunes / Amazonas1)

Alejandro Valeiko, 30, deixou o hospital particular, localizado no Centro de Manaus, na tarde deste sábado, 07, e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1), localizado no quilômetro 8 da BR-174. Valeiko, que estava internado desdena Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade particular de saúde, estava sendo aguardado desde a sexta-feira, 06, no sistema prisional do Amazonas.

Veja mais: Juíza determina que Alejandro fique em cela isolada e com atendimento psicológico
Investigador de polícia está em hospital para verificar saúde de Alejandro Valeiko

Alejandro estava preso desde outubro deste ano no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) pelo envolvimento na morte do engenheiro Flávio Rodrigues, no dia 29 de setembro. Antes de ser direcionado ao sistema prisional, Alejandro irá passar por exames de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML) e será conduzido para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), localizada nas dependências do CDPM1, para os procedimentos de cadastro e triagem antes de ser direcionado para a cela onde ficará custodiado.

Encaminhamento para o CDPM 1

O ofício com o pedido encaminhamento imediato de Alejandro Valeiko para o Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM1), foi apresentado por um investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ainda na tarde de sexta-feira, 06, no hospital particular que Alejandro estava internado. O documento foi assinado pelo delegado Guilherme Torres, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O delegado esteve durante a noite de sexta-feira no hospital, e conversou com o Amazonas1 sobre a condução de Alejandro para uma unidade prisional. 

O titular do 19º DIP comentou sobre a avaliação do diagnóstico do estado de saúde de Alejandro, que foram analisadas também por dois médicos que prestam serviço para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Confira aqui a entrevista com o delegado Guilherme Torres:

Delegado Guilherme Torres aguarda alta médica de Alejandro Valeiko

Publicado por Amazonas1 em Sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

 

Confira aqui o momento exato da saída de Alejandro Valeiko do hospital particular:

Alejandro Valeiko deixa UTI de hospitalar e vai para presídio de Manaus

Publicado por Amazonas1 em Sábado, 7 de dezembro de 2019

(*) Com colaboração do repórter Josemar Antunes – Amazonas1