Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cidades

Policial que brigou com advogado e deu arma à mulher é preso em Manaus

O policial Raimundo Nonato Machado agrediu um advogado e a sua babá, na última sexta-feira (18), se entregou à polícia neste domingo (20).

Policial que brigou com advogado e deu arma à mulher é preso em Manaus

(Fotos: Reprodução/Redes sociais)

Manaus (AM) – O investigador Raimundo Nonato Machado se apresentou, na manhã deste domingo (20), na Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas, situada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Raimundo Nonato estava foragido após a Justiça decretar sua prisão, por agredir e participar da tentativa de homicídio de um advogado e uma mulher que trabalha para ele como babá.

A polícia Civil informou, também, que o investigador passou por exames de corpo de delito e seguiu para carceragem, onde ficará à disposição da Justiça.

Por meio de nota, a “PC-AM afirma, ainda, que não compactua com qualquer desvio de conduta de seus servidores e assegura que todas as transgressões administrativas são apuradas”.

O caso

Na noite da última sexta-feira (18), o advogado Ygor de Menezes Colares foi agredido e atingido por disparo de arma de fogo ao tentar defender a mulher que trabalha como babá em seu apartamento. As agressões foram registradas por câmeras de segurança do condomínio, na área do estacionamento, na Ponta Negra.

Os agressores são Raimundo Nonato Machado e sua esposa Jussana Machado, ambos, policiais civis.

“Ao tentar apartar a agressão contra a babá do seu filho, Ygor foi agredido por socos e ataques pelo policial civil, e em seguida foi surpreendido pela agressora, identificada como Jussana Machado, que utilizou a arma de fogo do policial para disparar mesmo após o advogado estar caído no chão”, explicou o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-AM, Alan Johnny.

LEIA MAIS:

Com prisão decretada, dono de arma que atirou em advogado está foragido

Justiça mantém prisão de mulher que agrediu babá e atirou em advogado

OAB-AM vai pedir exoneração de policial após advogado ser baleado