Manaus, 19 de março de 2024
×
Manaus, 19 de março de 2024

Política

Josué Neto propõe trégua a Wilson Lima: ‘hora de trabalharmos pelo Amazonas’

A proposta de foi feita por meio de um vídeo divulgado neste sábado, um dia após a Assembleia arquivar pedido de impeachment de Wilson Lima

Josué Neto propõe trégua a Wilson Lima: ‘hora de trabalharmos pelo Amazonas’

Após o arquivamento do pedido de impeachment contra o governador Wilson Lima (PSC) e o vice, Carlos Almeida (PTB), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), o presidente da Casa, deputado Josué Neto (PRTB) propôs uma trégua ao embate político que travou nos últimos meses com o chefe do Executivo Estadual.

Leia mais: Josué Neto desmente fake news e mostra tramitação de projetos do governo

O pedido foi feito por meio de um vídeo divulgado neste sábado (8), onde Josué inicia dizendo que o Amazonas está enfrentando uma crise institucional e generalizada, com problemas graves na saúde, segurança e educação pública.

“O nosso povo está sofrendo, famílias inteiras estão sofrendo perdas que nada no mundo poderá reparar, por isso estou vindo a público com humildade e sentimento republicano me direcionando ao governador Wilson Lima. Há meses estamos tendo embates políticos e está na hora de acabar com essa desunião. Tá na hora dos poderes públicos trabalharem juntos e em sintonia pro bem do povo do Amazonas”, pediu o presidente da ALE-AM.

Leia mais: ‘O que devem prevalecer são as leis’, diz Wilson Lima após arquivamento de impeachment

Como prova da trégua, Josué Neto adiantou que nesta semana a Assembleia Legislativa vai aprovar a lei que cria a Delegacia de Combate a Corrupção.

“Com a criação dela, o Amazonas receberá mais recursos federais para área de segurança pública. Na mesma linha em não perder ou deixar de ganhar recursos, é importante que a Assembleia Legislativa juntamente com o Governo do Estado tenha a responsabilidade em aprovar a nova lei de abertura do mercado do gás natural que é a mais importante desde criação da lei da Zona Franca de Manaus, é uma lei histórica”, apelou.

Gás

Segundo Josué, a lei de abertura do mercado do gás natural vai gerar desenvolvimento econômico para a região, além de renda e emprego para mais de 48 mil pessoas.

“Da minha parte senhor governador mantendo o meu posicionamento estadista estendo a minha mão e espero o mesmo da sua parte. É preciso melhorar o dia a dia do nosso povo que clama por uma vida melhor. Aguardo um posicionamento seu”, finalizou Josué Neto no vídeo.