Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Brasil

Movimentos pró-governo levam mais de 1 mil pessoas em Manaus

Vinte e seis movimentos se dividiram no Centro e na Complexo da Ponta Negra, com o mesmo objetivo: apoio à Lava Jato e ao ministro Sergio Moro

Movimentos pró-governo levam mais de 1 mil pessoas em Manaus

Foto: Thaise Rocha

Movimentos pró-Bolsonaro foram às ruas, neste domingo, 30, em apoio ao Presidente da República e em defesa do ministro da Justiça, Sergio Moro. Ao menos 150 cidades brasileiras participaram das manifestações, incluindo a capital amazonense, onde foram realizados dois protestos simultâneos.

O primeiro iniciou às 15h, na avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus, na zona Sul. Doze movimentos participaram da manifestação, que contou com a participação do deputado federal, Capitão Alberto Neto.

Segundo uma das coordenadoras do evento, Iza Oliveira, do “Amazonas em ação”, além da Reforma da Previdência, o pacote anticrime, a defesa da Operação Lava Jato, e o decreto de armas, estão entre as pautas defendidas no movimento.

Iza esclareceu ainda a razão de duas manifestações estarem sendo realizada em Manaus, ao invés de uma só, como ocorreu em outras cidades. Os movimentos de Direita se uniram e fizeram ato único.

“Eu estava em Brasília reunida com os representantes dos movimentos de Direita, e eu percebi que a população queria que nós fizéssemos a manifestação aqui no Teatro Amazonas, onde tudo começou, na época do ‘Fora Dilma’. Foi o nosso local de concentração. Quando eu lancei, fizeram o mesmo na Ponta Negra. Nós tentamos juntar, mas preferiram realizar em dois locais. Se é pela mesma causa, por mim está tudo bem. Mesmo que haja uma certa dispersão de pessoas”, declarou.

Após a concentração no Centro, os manifestantes realizaram uma passeata até o Posto 700, localizado na avenida Djalma Batista, onde o ato foi encerrado.

Segunda manifestação na Ponta Negra

Cerca de 700 pessoas participaram da manifestação na Ponta Negra, na zona Oeste, que foi realizada em conjunto com 14 movimentos de Direita no Amazonas. Rener Rodrigues, do Direita Norte, destacou que o principal objetivo do ato é mostrar o apoio da sociedade à operação Lava Jato, que tem sido questionada devido os vazamentos dos diálogos entre Moro e o procurador do Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol.

“Antes da Lava Jato era difícil ver um político corrupto ir parar na cadeia, geralmente o processo era arquivado, perdia a validade ou era inocentado. Com a operação, isso mudou. A Lava Jato é o orgulho do Brasil, resgatou a dignidade, moral do País. O principal objetivo hoje é mostrar apoio à Lava Jato e o ministro Moro. […] As mensagens foram adulteradas e não mostram nenhuma irregularidade, mostram sim que tanto Moro como Dallagnol estavam comprometidos com o combate à corrupção”, disse.

Segundo a coordenação, o evento se estendeu até as 18h, e contou com a participação do deputado estadual, Felipe Souza.

 

Amigos em todas as manifestações

Os amigos Keiko e Jorge Fukumoto, 70 e 72 anos respectivamente, e a servidora pública, Izabel Macedo, 63, participam de todas as manifestações em prol do presidente. Para eles, Bolsonaro representa mudança para o país.

 “Nós apoiamos todas as medidas que o presidente propõe porque acreditamos na melhora, nós queremos algo melhor, queremos resultado. Nós acordamos e vamos acompanhar esses dois que são o ministro Sérgio Moro e o nosso presidente, Jair Bolsonaro. Já chega de dizer o que pode ou o que não deve, e nada ser feito”, disse Izabel.

Jorge, Keiko e Isabel (Amazonas1)