Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Política

MP investiga se gabinete de Fausto Júnior tem funcionária fantasma

O Portal AM1 procurou o deputado Fausto Júnior para comentar a denúncia. Em resposta, ele afirmou que encaminhou a folha de ponto devidamente assinada da referida servidora

MP investiga se gabinete de Fausto Júnior tem funcionária fantasma

Foto: Carlos Bolívar - Portal Amazonas1

O gabinete do deputado estadual Fausto Júnior (PRTB) está sendo investigado por indícios de supostas contratações de servidores fantasmas. A informação consta no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), da ultima terça-feira (27), após o órgão instaurar um inquérito civil para apurar a denúncia.

Quem assina o documento é o promotor de Justiça, Edgard Maia de Albuquerque Rocha.

Segundo a publicação, ele considerou a Notícia de Fato nº 01.2019.00007724-2, que apura o suposto ato para instaurar o inquérito por improbidade administrativa, praticado por uma servidora comissionada.

De acordo com o MP, a funcionária identificada por Sophia de Pontes e Sousa Almeida recebe remuneração mensal do gabinete de Fausto Júnior, sem comparecer na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

*O Portal AM1 procurou o deputado Fausto Júnior para comentar a denúncia. Em resposta, ele afirmou que encaminhou a folha de ponto devidamente assinada da referida servidora ao Ministério Público, bem como relatório das atividades prestadas pela mesma.

“Não só estou a disposição para prestar qualquer esclarecimento como o farei com muita tranquilidade.”, acrescentou.

(*) Matéria atualizada às 18h20 para acrescentar resposta de Fausto Júnior.