Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

Segundo Datafolha, Sérgio Moro mantém popularidade maior que Bolsonaro

Segundo o levantamento, Moro é conhecido por 93% dos entrevistados, a taxa mais alta entre ministros. 53% o avaliam como ótimo ou bom

Segundo Datafolha, Sérgio Moro mantém popularidade maior que Bolsonaro

Reprodução: Instagram

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, é o mais bem avaliado do atual governo, segundo pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira, 09. O ex-juiz federal ultrapassa o próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo o levantamento, Moro é conhecido por 93% dos entrevistados, a taxa mais alta entre ministros. Dentre os que afirmam conhecê-lo, 53% o avaliam como ótimo ou bom, 23% como regular e 21% como ruim ou péssimo.

Bolsonaro tem indicadores mais modestos. O presidente é avaliado como ótimo ou bom por 30% dos entrevistados, 32% o consideram regular e 36%, como ruim ou péssimo.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre a última quinta, 05 e sexta-feira, 06. Foram ouvidos 2.948 entrevistados em 176 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Atrás de Moro, o segundo ministro do atual governo mais conhecido é Paulo Guedes, da Economia. O instituto revelou que 80% disseram conhecer o “posto Ipiranga” do presidente Bolsonaro.

Guedes, contudo, fica atrás da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, no quesito aprovação. A avaliação positiva do ministro da Economia é de 39%. A de Damares é de 43%, uma posição abaixo de Moro.

Veja a lista completa dos ministro do governo Bolsonaro avaliados como ótimo e bom:
  • Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública): 53%
  • Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos): 43%
  • Paulo Guedes (Economia): 39%
  • Abraham Weintraub (Educação): 34%
  • Ernesto Araújo (Relações Exteriores): 33%
  • Tarcísio Freitas (Infraestrutura): 31%
  • Ricardo Salles (Meio Ambiente): 27%

(*) Com informações do Metrópoles