Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Política

STF: Moraes envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro, Flávio e Eduardo

A acusação se refere à derrubada de contas ligadas ao PSL e aos políticos pelo Facebook. A representação foi feita pela deputada Maria Pérpetua (PCdoB-AC)

STF: Moraes envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro, Flávio e Eduardo

Reprodução: SBT interior

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou, nesta quinta-feira,23, a Procuradoria – Geral da República (PGR), uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

A acusação se refere à derrubada de contas ligadas ao PSL e aos políticos pela rede social Facebook. A representação foi feita pela deputada Maria Perpétua (PCdoB-AC).

O encaminhamento pelo Supremo à PGR é o caminho natural para casos como o tal. Bolsonaro e os filhos não são investigados. A procuradoria vai avaliar se existem elementos suficientes que justifiquem abertura de investigação.

De acordo com o Facebook, foram tiradas do ar 35 contas, 14 páginas e 1 grupo no Facebook, além de 38 contas no Instagram. Elas estariam sendo usadas para atacar opositores, jornalistas e instituições. A rede social identificou um “comportamento inautêntico”.

 

Leia Mais:Facebook derruba rede de contas ligadas à família Bolsonaro e deputados do PSL

 

 

(*) Com informações do Correio Braziliense