MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Políticos aproveitam visita de Bolsonaro em Manaus para ganhar cliques

Em Manaus, o presidente Bolsonaro vai participar de convenção com pastores, almoço regional e culto
Camila Duarte – Portal AM1
• Publicado em 27 de outubro de 2021 – 10:33
Foto: Reprodução

MANAUS, AM – A visita do presidente Jair Bolsonaro é sempre muito aguardada por apoiadores de Manaus. Pela terceira vez em Manaus, Bolsonaro chegou à capital na noite de terça-feira (26) e aproveitou as primeiras horas na cidade para se reunir com autoridades locais.

Como de costume, os políticos apoiadores do presidente estiveram à frente da recepção e da agenda e aproveitaram o momento para registrar a presença de Bolsonaro de perto e, é claro, promover o apoio e a imagem política.

Diferente dos parlamentares que destacam o apoio ao presidente Bolsonaro, o prefeito de Manaus, David Almeida, prefere deixar no canto a defesa ao governo federal e a imagem do chefe da República, mas a cada visita faz questão de posar para fotos ao lado do chefe do Executivo.

Leia mais: Convenção com pastores, almoço regional e culto: Bolsonaro passa o dia em Manaus

Adventista, David Almeida vai participar dos eventos com pastores evangélicos, nesta quarta-feira (27), motivo pelo qual Bolsonaro está em Manaus. Na noite de terça, o prefeito esteve na casa do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em um jantar para recepcionar Bolsonaro na cidade.

Foto: Reprodução

David não deixou o encontro passar em branco e publicou uma selfie com Bolsonaro. Na legenda, o prefeito de Manaus destacou, sem dar detalhes, que o presidente “sinalizou grandes investimentos para a cidade”. A fala é a mesma do começo do ano, quando esteve em Brasília ao lado de Bolsonaro, mas que não correspondeu a realidade.

As notícias devem ser compartilhadas por Bolsonaro nos eventos em que ele participará na cidade, assim explicou David Almeida. A publicação dividiu os manauaras, mas agradou alguns parlamentares, como o vereador Rosinaldo Bual, que afirmou que a parceria entre o município e o governo federal é um benefício para o povo.

Foto: Reprodução

Apoiadores de carteirinha

O amazonense já está acostumado com os nomes de Coronel Menezes e Capitão Alberto Neto entre os principais apoiadores do presidente Bolsonaro no Amazonas. A visita do presidente não passou despercebida entre os políticos, que garantiram a recepção calorosa de Bolsonaro e o clique com o presidente.

Leia mais: Bolsonaro sinaliza interesse em se filiar ao PL do opositor Marcelo Ramos

Coronel Menezes, por exemplo, garantiu que foi o responsável por organizar a agenda oficial de Bolsonaro em Manaus. O político esteve em frente ao aeroporto com demais apoiadores e organizou uma “festa” para a chegada do presidente, com a companhia do boneco de 10 metros de altura, o “Megalenda”.

Foto: Reprodução

Apesar de o convite ter sido feito pelo deputado federal Silas Câmara, Menezes faz questão de destacar que é o “grande responsável” pela agenda de Bolsonaro na cidade, sendo o “maior aliado político” do presidente no Amazonas.

Já o deputado federal Alberto Neto esteve junto ao presidente Bolsonaro na formatura de mais de 400 policiais militares, que ocorreu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na zona centro-sul de Manaus, na noite de terça-feira.

Leia mais: Bolsonaro sanciona alterações na Lei de Improbidade Administrativa e flexibiliza punições aos políticos

“Estamos com o presidente da República Jair Messias Bolsonaro aqui em Manaus, e como vice-líder do governo estou acompanhando o nosso presidente”, disse o deputado nas redes sociais.

Foto: Reprodução

Parceria entre Amazonas e governo federal

Assim que desembarcou em Manaus, o primeiro abraço que o presidente recebeu foi o do governador do Amazonas, Wilson Lima. A convite do governador, Bolsonaro participou de um baile de formatura de 404 novos policiais militares, aprovados no concurso realizado em 2011.  

“Hoje, a gente recebe mais um grande presente, que é a presença do nosso presidente Jair Bolsonaro, que está vindo de outro estado, está vindo de Roraima, teve uma agenda muito pesada, chegou ainda há pouco. Apesar do cansaço, ele disse ‘vou fazer questão de ir lá cumprimentar os formandos da Polícia Militar do Amazonas. E hoje, está aqui!”, afirmou Wilson Lima.

Leia mais: ‘Não queremos isso para o Brasil’, diz Bolsonaro ao visitar abrigo de venezuelanos

Em discurso, o presidente destacou que era uma satisfação participar da formatura e ainda ressaltou a dificuldade dos concursos e períodos de formação dos militares.

Foto: Diego Peres/Secom

“É uma satisfação muito grande estar entre amigos, amigos de farda que têm Deus no coração e uma missão: defender todo cidadão do nosso estado do Amazonas. Formatura, eu já tive a minha, é um momento de satisfação, de alegria, é um momento de confraternização.  Também relembrá-los das dificuldades do percurso e as dificuldades da formação e da formatura. Vocês merecem estar aqui. Vocês são os nossos irmãos de farda!”, comentou o presidente.

Agenda de Bolsonaro em Manaus

Na manhã desta quarta-feira, Bolsonaro participa de um evento fechado com 1,2 mil pastores, no Centro de Convenções Vasco Vasques. À tarde, o presidente foi convidado para um almoço regional, mas o local não foi revelado pela equipe organizadora.

Foto: Isac Nóbrega/PR

Finalizando a passagem por Manaus, Bolsonaro participa de um culto solene na Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ieadam), a partir das 19h, no auditório Canaã, bairro Japiim, zona sul. Após o culto, o presidente retorna para Brasília.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap