Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Políticos do Amazonas comemoram vitória de Biden para presidente dos EUA

O senador Eduardo Braga (MDB) e os deputados estaduais Serafim Corrêa (PSB) e Alessandra Campêlo (MDB) manifestaram-se a favor da vitória de Joe Biden

Políticos do Amazonas comemoram vitória de Biden para presidente dos EUA

Fotos: Reprodução

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) comemorou, neste sábado (7), a vitória do democrata Joe Biden para presidente dos Estados Unidos da América, derrotando o republicano Donald Trump.

Leia mais: Biden derrota Trump e freia aventura populista, aponta projeção

Por meio de uma publicação em suas redes sociais, Braga atribuiu à vitória de Biden como o “início de um tempo de mais tolerância, de menos ódio e radicalismo mundo afora”.

A declaração evidencia certa desaprovação de Eduardo Braga ao governo de Trump, que, por sinal, é extremamente enaltecido pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, de quem Braga vem tentando se aproximar nos últimos meses.

Leia mais: Braga que já se escorou em Lula pela ZFM, cola em Bolsonaro pela BR-319

“Que nossos laços com os EUA tenham como único compromisso os interesses do Brasil e dos brasileiros”, finalizou o senador.

Outro político do Amazonas que manifestou-se nas redes sociais sobre a vitória de Biden foi o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB). Na postagem feita em suas redes sociais nesta tarde, ele afirma que o mundo agora respira aliviado e chama Trump de “desequilibrado”.

“O mundo respira aliviado: Joe Biden venceu e mandou pra casa um desequilibrado que fez muito mal ao mundo.
O que todos esperamos é que a serenidade e o equilíbrio prevaleçam nas relações entres as nações, a partir de agora”, escreveu o deputado.

A deputada estadual Alessandra Campelo (MDB) também resolveu declarar seu apoio ao democrata Biden e sua aversão a republicano Trump. Segundo ela,  o resultado das eleições nos Estados Unidos significa “a vitória da democracia sobre o preconceito, o racismo, o autoritarismo”.

“Não é somente a eleição de um presidente. É a vitória da democracia sobre o preconceito, o racismo, o autoritarismo. É a vitória dos direitos das minorias, dos direitos fundamentais. Governando junto com Biden, teremos a primeira mulher negra eleita vice-presidente dos EUA, Kamala Harris. Esperança renascendo”, escreveu Alessandra nas suas redes sociais.