Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

População protesta na Redenção: Seminf deixa ruas esburacadas e sujas

Com a chegada do período chuvoso, moradores se preocupam com o agravamento da situação, até agora ignorada pela Prefeitura de Manaus

População protesta na Redenção: Seminf deixa ruas esburacadas e sujas

Manaus, AM – Enquanto a Prefeitura de Manaus prioriza áreas nobres da cidade, bairros ficam em segundo plano e sofrem com problemas ignorados pela gestão. Moradores da Travessa Maculata, no bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus, sofrem com buracos na rua. Além disso, o período chuvoso tem tirado o sossego dos moradores, devido à quantidade de buracos.

A equipe de reportagem do Portal Amazonas1 esteve no local para apurar a denúncia recebida pelas nossas redes sociais. Os buracos tomam conta da rua e, segundo o morador que se identificou como Nazareno, o problema já existe há muito tempo.

Foto: Antônio Mendes / Portal AM1

Leia mais: Após perder o filho soterrado em Manaus, mãe reclama da Seminf: ‘mandaram eu resolver’

A própria esposa do morador entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que afirmou que iriam tomar as devidas providências para restaurar a via, mas, até agora, nada foi feito e o problema foi deixado de fora da lista de prioridades da prefeitura.

A rua tem duas escolas e, em dias de chuva, os alunos ficam ensopados, pois além da chuva, são molhados por veículos que precisam dividir espaço entre a rua e os buracos – o que acaba atingindo os alunos. “O descaso das autoridades é visível. Pagamos nossos impostos e não recebemos o retorno da prefeitura para solucionar o problema”, afirmou Lauderson, motorista e morador da rua.

Leia mais: David Almeida manda iluminar ônibus para o Natal e esquece do Terminal 2

Foto: Antônio Mendes / Portal AM1

Ainda segundo ele, os moradores ainda precisam se responsabilizar pela limpeza da rua, e pagam uma quantia para manter a via e as calçadas limpas. “Se quisermos que a área fique limpa, temos que pagar pela limpeza. Quando é a prefeitura, passa tempos e eles não vêm!”, ressaltou.

O Portal Amazonas1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para buscar respostas para o problema denunciado pelos moradores, e o órgão afirmou está com várias frentes de obra, trabalhando em serviços emergenciais ocasionados pelas fortes chuvas, como a tubulação da rua Mantiqueira, na Redenção, que foi rompida e está sendo recuperada.

No entanto, a solicitação dos moradores foi encaminhada de forma emergencial ao Distrito de Obras da área. O engenheiro responsável vai realizar uma visita técnica para verificar a situação e resolvê-la no menor tempo possível.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter