Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cenário

Por causa do 7 de setembro, vereadores decidem tirar 11 dias de folga em Manaus

Levando em consideração que setembro tem 30 dias, os parlamentares passarão quase metade do mês sem trabalhos na CMM

Por causa do 7 de setembro, vereadores decidem tirar 11 dias de folga em Manaus

Foto: Robervaldo Rocha/CMM

MANAUS, AM- Um mês após retomarem as sessões plenárias por conta do recesso parlamentar, os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) terão mais uma “folga” nos próximos dias. Isso porque o expediente no Poder Legislativo encerrou nesta quarta-feira (1) e só deve retornar na outra segunda-feira (13). Ou seja, serão 11 dias sem atividades no parlamento municipal.

Leia mais: Em recesso, CMM paga diárias para vereador ir ao Pará

Cabe mencionar que dos cinco dias úteis na semana, a CMM tem sessões ordinárias às segundas, terças e quartas-feiras, ocasião em que são analisadas matérias pelos vereadores. Com as folgas de setembro, os parlamentares vão trabalhar em plenário apenas 10 dias.

Chama atenção os parlamentares terem uma nova “folga prolongada” após duas semanas de recesso parlamentar, já que as atividades plenárias foram retomadas no dia 2 de agosto deste ano. Segundo o cronograma da Casa, inclusive, em menos de um mês, a CMM desembolsou R$ 63 mil em diárias de viagens para vereadores.

Leia mais: Em um mês, CMM gasta R$ 63 mil com diárias para vereadores

Procurada pelo Portal AM1, a Diretoria de Comunicação da CMM informou, por meio de nota, que o expediente na Câmara segue normal, exceto no dia 6, que é ponto facultativo por conta do feriado nacional de 7 de setembro. Sobre a sessão plenária de quarta-feira (8), a assessoria alegou que já “houve compensação, com sessão extraordinária, realizada no dia 27 de agosto.”

De acordo com o referido setor, as sessões plenárias da Câmara de Manaus, nesta legislatura, estão sendo realizadas desde o dia 8 de fevereiro, num primeiro momento, de forma virtual, por conta do agravamento da pandemia, e posteriormente, até hoje, de forma híbrida.

Ainda segundo a assessoria, as demandas dos parlamentares não serão afetadas por conta do feriado e que não há acúmulo de matérias para serem analisadas.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter