Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cenário

‘Praga dessa empresa fica me provocando!’, diz Sinésio após ‘blackout’ na Aleam

O deputado Sinésio Campos não poupou críticas à Amazonas Energia após um apagão atingir Manaus, nesta quinta-feira (2)

‘Praga dessa empresa fica me provocando!’, diz Sinésio após ‘blackout’ na Aleam

O deputado apontou a coincidência do apagão acontecer no momento da fala na sessão. Foto: Reprodução / TV Aleam

O apagão de energia que afetou Manaus na manhã desta quinta-feira (2) também atingiu a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). No momento da fala do deputado Sinésio Campos (PT), o plenário ficou sem energia. Após ser restabelecida, o presidente da CPI da Energia voltou a reclamar dos serviços da empresa Amazonas Energia, o que classificou como “sem vergonha” e “irresponsável.”

“É bom que a população saiba: a Amazonas Energia deu apagão, agora, não somente aqui; mas na cidade. Exatamente na hora que eu fui falar!”, comentou. “Essa energia é porque tem gerador na Assembleia, mas onde não tem gerador, como fica?!”, questionou.

O deputado ainda alegou que, por esse motivo, apresentou uma frente parlamentar contra a instalação dos novos medidores, na sessão de quarta-feira (1). “Empresa irresponsável que dá prejuízo para a população. Acha que somente mudar medidor vai resolver problema de energia elétrica, não. Acabou de acontecer”, afirmou.

A Aleam também foi afetada pela falta de energia elétrica na manhã desta quinta-feira. Foto: Reprodução / TV Aleam

Na última sessão, o deputado falou sobre a empresa e que não iria se pronunciar sobre o assunto na sessão de hoje. “Eu ia falar outra coisa, mas parece que essa praga dessa empresa, um dia que eu não falo dela, ela fica me provocando!”, disparou.

Sinésio ainda pontuou que os diretores da Amazonas Energia vão precisar prestar esclarecimentos à Casa e relembrou que os próprios reclamaram da lei estadual aprovada na Aleam – e barrada pelo STF – contra a instalação dos novos medidores.

Veja :

Outro lado

O Portal AM1 procurou a empresa Amazonas Energia para questionar o motivo do ‘blackout’ em Manaus, nesta quinta-feira. Em resposta, a empresa afirmou que houve um desligamento de disjuntores de fronteira com o Sistema Interligado Nacional, na Subestação Jorge Teixeira, o que ocasionou a interrupção no fornecimento de energia para alguns bairros de Manaus.

LEIA MAIS: